A Chocolateria Brasileira anunciou que vai interromper o funcionamento de todas as suas lojas próprias localizadas em São Paulo para realizar um treinamento sobre a excelência no serviço de atendimento. A ação ocorrerá nos dias 15 e 16 de junho, primeiro final de semana após o Dia dos Namorados, e vai envolver cerca de 40 colaboradores diretos, além da participação do chocolatier e CEO da rede Christian Neugebauer. A decisão vem após a marca de chocolates finos avaliar uma tendência na mudança dos hábitos do consumidor e deverá ditar os próximos anos.
Durante o treinamento, os funcionários receberão um workshop sobre a nova forma de abordagem aos clientes e apresentação dos produtos, aprendendo a avaliar aspectos como textura, cremosidade e o sabor de cada chocolate comercializado pela marca, de forma a atuar, também, como uma espécie de consultores. “O consumidor atual está muito mais imediatista, buscando por produtos diferenciados e experiências novas. Nossa intenção é formar uma equipe de colaboradores que atuem de maneira propositiva junto aos nossos clientes”, afirma Neugebauer.
Em meio a forte retração econômica vivida pelo varejo brasileiro, a Chocolateria decidiu abrir mão da receita de dois dias, considerados os mais movimentados no comércio, principalmente após o Dia dos Namorados, para promover uma ação vanguardista no setor de bens e serviços. “Não encaramos esse fechamento como uma perda na nossa arrecadação e sim como um ganho que teremos a médio e longo prazo, capaz de gerar um lucro de até 30%”, finaliza Christian Neugebauer.