Chelsea quer faturar R$ 1 milhão em 2018 vendendo hambúrgueres e milk-shakes

Inspirado no bairro Chelsea, de Nova York, o Chelsea Burgers & Shakes ocupa um antigo barracão industrial no bairro Centro Cívico e proporciona aos clientes uma viagem à cidade norte-americana sem sair de Curitiba (PR). Com uma gastronomia tipicamente nova-iorquina, com hambúrgueres, milk-shakes e waffles, a casa conquistou o público e ganhou um novo endereço em junho, agora no bairro Água Verde – também em Curitiba. 

A nova loja segue o conceito Street e, com ela, a marca aposta em um modelo de franquia. “A primeira loja se encaixa na modalidade que estamos chamando de Chelsea Burguer House, que pede uma metragem maior, a partir de 150 m² e investimento inicial de R$ 250 mil. Neste modelo, temos um faturamento médio de R$ 130 mil e lucro médio de R$ 20 mil por mês”, explica a sócia-proprietária Camila Rover. 

Já no modelo Street, a operação é mais compacta. A loja precisa ter metragem a partir de 25 m², cerca de 5 funcionários e o investimento inicial é a partir de R$ 80 mil. O faturamento médio é R$ 80 mil e o lucro previsto é de R$ 10 mil por mês. “Apostamos no bom momento das hamburguerias, propondo um produto de qualidade e um serviço diferenciado”, conta Henri Pera, sócio-proprietário do Chelsea. 

Ele e a sócia Camila uniram experiências anteriores no ramo de alimentação e de franquias para tornar viável o modelo do Chelsea para franqueados. Camila é designer de formação e já atendeu mais de 350 franqueados na época que trabalhava em agência. Antes de abrir o Chelsea também foi proprietária de uma fábrica de sorvetes. Já Henri é sócio do restaurante de comida japonesa WikiMaki que também está em um bom momento de expansão por meio do sistema de franquias e tem outros restaurantes em Curitiba.

Sucesso

Para Camila, o hambúrguer é um produto consagrado e democrático. “A venda não tem sazonalidade, tem procura no almoço, no jantar e no lanche. Além disso, é um produto que possibilita outros acompanhamentos, como a batata frita e o shake, que fazem aumentar o nosso tíquete médio”, comenta. 

Os dados de mercado confirmam as boas impressões da empreendedora. Segundo o IBGE, 40% dos brasileiros comem fora de casa pelo menos uma vez ao dia. Outra pesquisa divulgada pelo Sebrae sobre os negócios promissores de 2018, aponta que entre 2013 e 2017, o serviço ambulante de alimentação e o fornecimento de alimentos preparados para consumo das famílias cresceram 24% ao ano.

Para quem deseja apostar neste ramo da gastronomia, a identificação com a marca, a escolha do ponto de venda, a disponibilidade de tempo e o perfil empreendedor são os demais itens necessários para gerir o negócio. “Neste momento, buscamos franqueados com este perfil para expandir a marca, principalmente em cidades das regiões sul e sudeste”, diz o sócio Henri Pera.

História

A história do Chelsea Burgers & Shakes começou com o Chelsea Cafe, em 2016. “Com o novo posicionamento, deixamos essa pegada america mais clara para os clientes, apostando de vez nos burgers e milk-shakes”, conta Camila. Ela afirma que o movimento da casa melhorou muito após a mudança. “As vendas de burgers dobraram, principalmente no almoço, vendemos em media 120 burgers por dia”, completa.