“Chegar, sentar e sair linda!”: Fast Escova inaugura primeira franquia no Rio

Franquia de salões com 33 unidades no Brasil inova com escovas, maquiagens e penteados em até 40 minutos

Já precisou dar aquela arrumada no visual de última hora? Surgiu uma reunião inesperada após o horário de almoço? A franquia de salões Fast Escova oferece atendimento sem agendamento prévio e promete realizar escovas, penteados ou makes no conceito “Fast serviços”: em até 40 minutos! Quem traz a novidade ao solo carioca é a atriz e empreendedora Ana Teresa Welerson que irá inaugurar a primeira franquia da Fast Escova no Rio de Janeiro neste dia 15 de outubro, no Jardim Oceânico, Barra da Tijuca.

Ana Teresa aproveitou seu olhar sensível para o mercado e percebeu a oportunidade de negócio durante a pandemia de coronavírus, ofertando um atendimento rápido e de nicho com a franquia: “Sempre tento ver o lado bom das coisas e buscar oportunidade em tudo. Com a pandemia, a economia ficou frágil e vimos que nada é absolutamente estável. Isso faz com que a gente se antecipe ao caos e busque alternativas que resolvam os nossos problemas e o problema das pessoas. Primeiro oferecer um serviço brilhante a preço justo, já que todos estamos saindo de uma crise. E segundo, poder absorver profissionais maravilhosos que foram dispensados e poder alocá-los novamente no mercado de trabalho”, conta.

A pandemia de covid-19 fez com que empresários de todo Brasil fechassem as portas, por outro lado, os resultados foram positivos para aqueles que se reinventaram em meio à crise econômica. Dados do Mapa de Empresas  revelam a abertura de 328 mil novas empresas só no mês de setembro de 2020. Esse número contrasta com o período inicial da pandemia, tendo em vista que no mês de março desse ano a plataforma do governo federal havia registrado 287 mil novos empreendimentos.

A franquia especializada em escovas, tratamentos e maquiagens promete acabar com as filas de espera conhecidas nos salões tradicionais com preço fixo, sem surpresas na hora de tirar a carteira do bolso: “A Fast Escova vem para mudar o hábito de só fazermos escova e makes em ocasiões especiais. Isso geralmente acontece porque além do serviço ser caro, tem o problema de marcação de horário que nem sempre é viável. Fora que nunca sabemos o quanto vamos pagar no final, já reparou? Então a Fast oferece escova, make, trança e tratamentos, com preço único, mostrando exatamente o quanto você vai pagar no final e sem hora marcada! É chegar, sentar e sair linda!”, explica Ana.

A mineira é atriz há 27 anos, e pretende continuar atuando enquanto em paralelo ao novo empreendimento: “Tudo que eu faço, sempre pondero antes se vai me atrapalhar a atuar. Acredito que o ator tenha que ser empreendedor também. Não dá para esperar uma chance, tem que criar a própria, investir na carreira e ser o próprio patrocinador!”, relata Ana, que prevê, dentro de quatro meses, a inauguração de uma segunda franquia no bairro de Copacabana e já estuda a possibilidade de adquirir mais outras duas franquias na cidade maravilhosa.