O Setor de Serviços é um dos que mais cresce no franchising. Segundo dados divulgados recentemente pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o crescimento do mercado de franquias no segundo trimestre deste ano foi de 6,8%, passando de R$ 35,180 bilhões para R$ 37,565 bilhões. E fazendo parte desse grupo, o grupo empresarial Seleta acaba de lançar mais uma grande novidade para o mercado de franquias: a marca Chama o Seu Zé, voltada para prestação de serviços em assistência emergencial e pequenos reparos e que já nasceu franquia.
A intenção dos investidores foi trazer ao mercado um modelo de negócio capaz de sanar problemas do cotidiano dos brasileiros de forma rápida, visando oferecer uma prestação de serviços profissional e bem gerenciada naquilo que é necessidade de todos, mas que encontra barreiras como agenda, assiduidade, retorno, agilidade e confiabilidade.
“Somos gestores de uma rede de Corretora de Seguros espalhada por todo o Brasil. Em todo contrato de seguro, está inserida uma cláusula assessoria de assistência emergencial. Com a produção de nossos franqueados no mercado segurador, uma grande demanda é gerada diariamente, além da demanda natural oferecida por todo o universo segurador brasileiro. Definimos então por criar profissionais capazes de assumir parte desta demanda e, portanto, além das necessidades habituais de todas as pessoas comuns, somam-se ao gigantesco número de possíveis clientes, o público segurado”, conta Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da rede Chama o Seu Zé.
Serviços de primeira qualidade
A prestação de serviços variados da marca vai do tradicional reparo e pequenos ajustes elétricos, hidráulicos, alvenaria e pintura até serviços inovadores como:
Mão na Roda – serviço carro-chefe da rede – que oferece Assistência emergencial em casos de falta de combustível e troca de pneus; pane elétrica; compra rápida em supermercados; farmácias; motorista amigo para levar o carro após o bar. A rede de franquias, através desses serviços é a única a atender com exclusividade em rodovias, vias públicas e necessidades específicas das famílias e empresas;
Quebra Galho: Mudança de lugar de móveis, telas de proteção para animais domésticos; montagem e desmontagem de armários;
Lava em Casa: Lavagem de veículos; tapetes e sofás; cortinas; vidros; telhados; banhos em animais domésticos;
Descarte: de equipamentos eletrônicos velhos e usados em geral e demais materiais inutilizáveis em residências e empresas; entulhos de quintais descartáveis e móveis velhos ou quebrados.
Soluções eletrônicas: Instalação de internet doméstica (Wifi); Assistência e instalação de antenas; Programação e instalação de equipamentos eletrônicos (TVS e equipamentos portáteis);
Além de muitos outros serviços como Churrasqueiro de aluguel; Anjo do Lar; Zelador, e outros.
A rede possui ainda parcerias (serviços terceirizados) com chaveiros, vidraceiros, gesseiros, marceneiros, e calheiros.
Duas modalidades de negócios com diferenciais
A Chama o Seu Zé entra no mercado de franchising com duas propostas inovadoras. O franqueado poderá escolher trabalhar home office através da modalidade de negócio Prestador, que possibilita um investimento inicial de R$ 11.765,00 (incluído taxa de franquia mais capital de giro e taxa de compra de material) e faturamento de R$ 8.700,00 já no 6º mês. Nesta modalidade é necessário ter um perfil mais de operador.
Outra opção vantajosa e com alta rentabilidade é o modelo de negócio Office, na qual o franqueado deve demostrar perfil administrador para negócios. Essa modalidade permite investimento inicial de R$ 73.580,00 e lucro líquido mensal de R$ 46 mil a partir do 6º mês. O prazo de retorno é de 8 meses.
“As unidades loja oferecerão prestadores próprios, mas terão obrigação de divulgar, nas localidades em que estiverem inseridas, o aplicativo e os serviços dos franqueados prestadores. Estes, por sua vez, prestarão os serviços e contarão com o apoio das unidades loja. Este apoio pressupõe, inclusive, treinamentos e no futuro, material básico como ferramentas, material elétrico e hidráulico, entre outros”, explica o empresário.
Carlos enfatiza que o franqueado interessado em investir nesse empreendimento deverá ter facilidade de comunicação; Motivação e liderança; Habilidade para gerenciar pessoas; Ética; Empreendedorismo, além de identificar-se com os serviços gerais e/ou mecânicos.
Suporte ao Franqueado
Outro diferencial oferecido pela marca é que ela oferece aos franqueados equipe para suporte; Ações de marketing e webmarketing para atrair clientes; TV Corporativa; Baixo investimento para iniciar atividades; Treinamentos e apoio inicial as operações; Consultoria permanente, além de Universidade Corporativa.
Ao se cadastrar no site da rede ou responder campanhas de captação, o investidor receberá as informações por escrito, vídeos e contato direto com a equipe de expansão. Na sequência, participará de roadshows on-line com esclarecimento completo. Também receberá a Circular de Oferta e diante da aceitação assinará o contrato. E por último, participará de um treinamento presencial de cinco dias, além da capacitação permanente pela Universidade Corporativa, tudo isso acompanhado por consultores.
De vento em polpa
Duas unidades físicas da rede Chama o Seu Zé deverão ser instaladas em breve no Rio de Janeiro e Salvador (BA). O foco da marca, neste primeiro momento, é alcançar as principais capitais da região Sudeste, assim como outros municípios em todo o País.
A intenção da marca é alcançar cinco unidades Loja até janeiro de 2018 com 200 prestadores em campo. Além de encerrar o ano de 2017, com faturamento de R$ 6 milhões nesses primeiros meses de atividade.
Carlos salienta que há planos para a Chama o Seu Zé expandir seus horizontes, pois assim que a marca estiver consolidada no Brasil, a rede deverá avançar pela América do Sul.