Cerveja, sempre presente

A BeerCode é a primeira rede de comercialização de cervejas especiais do Sul do País. Suas atividades tiveram inicio em 2010 e ela atualmente tem suas operações estruturadas sob a forma de franquia. O portfólio de produtos é composto por mais de 200 rótulos de cervejas nacionais, importadas e artesanais originárias de mais de 15 países.

O Mapa das Franquias conversou com Ketlyn Zim, diretora da BeerCode, para conhecer mais detalhes da operação.

Mapa das Franquias: É preciso ser sommelier de cerveja para ser um franqueado da BeerCode? Qual o perfil desejável do franqueado? 
Ketlyn Zim: Entre os requisitos para ser um franqueado BeerCode, não está como obrigatório ter a formação, mas é desejável que o candidato esteja inserido no meio cervejeiro e busque conhecimento na área para também poder contribuir com a equipe no suporte. Outro diferencial que temos tido bom resultados em nossas operações é quando o franqueado tem dedicação integral ao negócio, podendo assim acompanhar e explorar as oportunidades do dia a dia.

Mapa das Franquias: Quem é o público da Beercode hoje? Qual a importância do público feminino para a franquia?
Ketlyn Zim: Nosso público na sua maioria procura opções de presentes cervejeiros e muitos são iniciantes no universo, por isso buscam informações e contam com nossa equipe para dar uma consultoria na hora do atendimento. O público feminino é o maior público dos shopping centers e consequentemente da nossa operação. Hoje elas não tem comprado somente para presentear, mas também para as suas experiências com a bebida.

Mapa das Franquias: Qual o papel dos acessórios e presentes no mix de produtos da franquia?
Ketlyn Zim: Nossa proposta é ir além da cerveja, o universo dela é muito maior e os acessórios vêm para agregar a experiência de consumo e completar o contexto cervejeiro. Para presente então, depois do consumo da bebida, o acessório é o que fica como lembrança.

Mapa das Franquias: Como funciona a fidelização da Beercode? 
Ketlyn Zim: Temos um mailing de clientes e desenvolvemos uma comunicação com eles para divulgar nossas ações, benefícios, degustações, etc., além do contato por meio das redes sociais. 

Mapa das Franquias: Quais os planos de expansão da franquia em 2015? 
Ketlyn Zim: A Rede de franquias está com um trabalho muito focado e, por isso, está ampliando as operações e crescendo em faturamento. Para 2015, o foco da BeerCode será a região Sul e Sudeste, principalmente em São Paulo. Em relação ao portfólio, a empresa trará novidades para os consumidores, devido ao fechamento de parcerias com grandes marcas de cerveja. Além disso, a BeerCode também investirá em produtos exclusivos com as próprias marcas, incluindo as cervejarias nacionais ou importadas e outros produtos que vão harmonizar com cervejas, como queijos e molhos para vender ao cliente a ideia de harmonização pronta para o consumo. A BeerCode continuará focando na abertura de quiosques pela proximidade e acesso, o que facilita a relação da marca com o consumidor e torna-a referência em presentes cervejeiros com embalagens especializadas.

Interessado? Conheça os números da Beer Code

Capital Para instalação: R$ 83 mil a R$ 101 mil + capital de giro
Tempo de retorno do investimento: 18 a 24 meses
Área mínima da franquia: 9 metros quadrados
Taxa de franquia: R$ 18 mil
Capital de giro: 3 meses de custo fixo da operação
Taxa de Publicidade: 1% do valor da compra
Royalties: 5% do valor da compra
Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
Lucro médio mensal: 10% a 15%
Site: beercode.com.br

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!