CERS prepara 3 mil pessoas para a Exame da OAB em SP

Além do Revisaço, realizado no último sábado, rede fará último treino nesta sexta e correção on-line no dia do exame

Considerado como a porta de entrada para percorrer o caminho jurídico, seja para quem sonha em advogar ou seguir carreiras públicas, o Exame de Ordem da OAB requer bastante preparação. Pensando nisso, o CERS Cursos Online – maior rede preparatória para concursos, exame da OAB e carreira jurídica – promoveu gratuitamente no último sábado, no Expo Center Norte, em São Paulo, o Revisaço Presencial, que ocorre a cada edição do exame da Ordem com foco na preparação dos estudantes. O evento ainda contou com transmissão online para todo o país.

Para este ano, a grande novidade ficou por conta das Pílulas do Saber. Todos os estudantes inscritos no Revisaço Presencial tiveram acesso a dicas diárias na área do aluno sobre os principais temas previstos para a prova OAB XXIII. Abrangendo todas as disciplinas cobradas na 1a fase do Exame da OAB, o intensivo presencial permitiu aos alunos revisarem e aprimorarem seus conhecimentos por meio de dicas especiais sobre os assuntos que, com base em estatísticas e análise de exames anteriores, estarão em sua prova. “O objetivo é dar ainda mais subsídios para que os estudantes possam estar ainda mais preparados e, mais do que isso, queremos trabalhar sua autoestima, por isso, preparamos um evento especial, descontraído e com a presença de importantes nomes do Direito brasileiro para compartilhar experiências e conhecimentos”, afirma o presidente do Grupo CERS, Renato Saraiva.

Além de participarem de uma tarde de descontração e estudo, os participantes tiveram a oportunidade de ajudar uma instituição de caridade com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que foram recolhidos por pessoa, na entrada do evento. Nesta edição, o CERS recebeu cerca de 3 mil pessoas na semana que antecede o XXIII Exame da OAB. “Para nós, esse é um dos eventos mais esperados do ano, em função do nosso compromisso de ser a maior rede preparatória para carreira jurídica e concursos”, avalia Saraiva.

Ainda focando na preparação dos estudantes, o CERS também promoverá outros eventos para a OAB XXIII. Na próxima sexta-feira (21/7), será transmitido gratuitamente via internet o Último Treino, uma revisão de véspera, a partir das 9h, com dicas de todas as disciplinas cobradas na primeira fase do Exame da Ordem. Essa revisão de véspera já ajudou muitos alunos a conquistarem pontos importantes na prova. Os professores costumam acertar as questões “Na Mosca”, como aconteceu em edições anteriores. E, no domingo (23/7), logo após o término da prova, o CERS apresenta também ao vivo a Mesa-Redonda com os comentários da equipe do Portal Exame de Ordem sobre a prova objetiva. A transmissão gratuita acontece pelas redes sociais do CERS, YouTube e Facebook, a partir das 19h, destacando as questões passíveis de recurso ou anulação.