CERS lança curso gratuito de preparação para a primeira prova da OAB de 2018

Com enfoque na Reforma Trabalhista, maior rede de cursos preparatórios para concursos, OAB e carreiras jurídicas oferece 8h de aulas online preparatórias para a OAB XXV

O período de inscrição para a OAB XXV foi até  sexta-feira (02/02). A prova da primeira fase será realizada em 8 de abril; já a segunda fase será em 27 de maio. E, quem vai prestar o exame, já deve iniciar sua preparação. Pensando nisso,  o CERS – maior rede de cursos preparatórios para concursos públicos, OAB e carreiras jurídicas – lança  curso gratuito preparatório para a prova com todas as novidades que devem ser estudadas sobre a Reforma Trabalhista, aprovada no ano passado. O curso foi desenvolvido e ministrado pelos professores Aryanna Linhares e Rafael Tonassi, mestres nesta área do Direito.

Com significativas alterações nas relações de trabalho, a Reforma Trabalhista será explorada em 8h de aulas teóricas, que podem ser assistidas duas vezes por cada aluno no horário que for mais conveniente aos seus estudos.

“Além disso, também é importante criar rotina e estratégia de estudos para se dedicar à preparação para a prova da OAB”, afirma Renato Saraiva, presidente do Grupo CERS. Confira outras dicas:

Quando começar a estudar?

Entre a maior parte dos estudantes existe a dúvida: com quanto tempo de antecedência devo iniciar minha preparação para OAB? Para o professor Renato Saraiva é difícil mensurar esse tempo, pois depende de cada aluno, por isso, é essencial definir metas. “Estabeleça um cronograma de estudos para garantir tempo e profundidade na preparação. Assim, será possível saber, por exemplo, quanto tempo dedicar à cada disciplina”, indica. Além disso, não se esqueça de acompanhar o calendário da FGV, organizadora do Exame da OAB.

Método de aprendizagem

Cada aluno tem uma forma de absorver o conteúdo com assertividade, seja por vídeos, áudios e por meio de muita leitura. Por isso, é importante entender o método que melhor funciona para a preparação. Além disso, optar por um curso preparatório pode ser uma opção para aqueles que precisam de ajuda para reforçar os estudos e tirar dúvidas.

Administre seu tempo desde já

“Muitos já me perguntam como passar no primeiro exame da OAB 2018 e minha resposta é: estudo e preparação”, afirma Saraiva. Segundo o Guru dos Concursos, além de conhecer a técnica, é preciso se preparar em relação ao tempo, o principal “inimigo” dos estudantes. Por isso é fundamental praticar com simulados e questões de exames anteriores, para aprender a melhor forma de distribuir o tempo de prova.

Acompanhe os temas mais cobrados

É importante entender a prova e sua metodologia. Avaliando os exames anteriores e acompanhamento a correção de outras edições é possível identificar as disciplinas mais cobradas e se dedicar a elas com antecedência. Além disso, invista na prática de respostas multidisciplinares, novidade desde o exame XXIII da Ordem, e que tende a marcar presença nas próximas provas.

Inteligência emocional

Mais do que conhecer a técnica, é preciso controlar os ânimos. Muitas vezes, o nervosismo e a ansiedade podem atrapalhar o plano de realizar uma boa e tranquila prova. “Não adianta conhecer todas as leis e temas disciplinares se você não consegue se controlar. É preciso ter inteligência emocional para passar na OAB ou em um concurso. Se for preciso, busque algumas oficinas e palestras de coaching para ajudar nesse processo”, pontua Saraiva.

Segunda fase

Passada a primeira fase da OAB, comece a pensar em qual área irá escolher para a prova prática-profissional. “É importante não deixar a continuidade da preparação para a última hora. É preciso que os estudantes entendam como passar na OAB, ou seja, compreendendo que é um processo sequencial de preparação”, avalia o presidente do Grupo CERS, que também aconselha os alunos a não desistirem na primeira adversidade. “Não deixe que o exame seja um peso para os ombros. Se não passar de primeira, não desanime. Tente quantas vezes forem necessárias até concretizar o sonho da profissão”.