CEO de marca brasileira de beleza que palestrou nos Estados Unidos traz inovações do segmento em evento em Belo Horizonte

O evento tem como objetivo homenagear as mulheres empreendedoras. 19 de novembro é o dia do empreendedorismo feminino

Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, rede de estética facial e Marina Machado, idealizadora do evento (Imagem: Arquivo pessoal)

Para celebrar o dia do empreendedorismo feminino, 19 de novembro, empresárias da área de estética de todo o país irão se reunir em Belo Horizonte no próximo final de semana para debater assuntos voltados aos negócios, vendas, marketing e outros. O evento é idealizado por Marina Machado, fundadora da escola de empreendedorismo para profissionais da estética, o “Divando na Estética”, com a palestra de vários profissionais do segmento.

De acordo com a ABF, Associação Brasileira de Franchising, o ramo de Saúde, Beleza e Bem-estar faturou quase R$ 39 milhões em 2021. Depilação a laser, pedicure, manicure, designer de sobrancelha são gastos considerados essenciais e não luxo para o público brasileiro.

Grandes nomes do segmento da beleza do Brasil irão palestrar no evento, incluindo: Luzia Costa (Sóbrancelhas), Micha Menezes (Escola de Perpétua), Flávia Medeiros e outros. “Estamos muito felizes por, mais uma vez, estarmos compartilhando os nossos conhecimentos e estratégias na área para profissionais que buscam evolução e destaque no mercado”, comenta Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas.

A empreendedora já palestrou em eventos nos Estados Unidos e em vários lugares pelo Brasil. “Meu maior objetivo é fazer com que esses profissionais consigam enxergar toda a capacidade de expansão do setor e que sempre estejam em busca de melhorias e inovações para os seus trabalhos”, comenta. Luzia, esteve presente no mês de outubro em um dos maiores congressos de estética dos Estados Unidos, o CITES, Congresso Internacional de Técnicas de Estética e Saúde, onde palestrou seu principal objetivo foi ensinar e atualizar os profissionais do segmento de beleza.

Luzia já está consolidando a marca no mercado internacional com planos de até o início de 2023 ter uma unidade da rede nos Estados Unidos. Pelo 4º ano consecutivo, a Sóbrancelhas recebeu o certificado da ABF de Franquia Internacional 2022, na categoria Sênior.

O congresso trará consigo a conscientização social através da campanha “Eu faço estética humanizada”, que tem como foco a ampla discussão sobre os processos estéticos invasivos x aspectos físicos e características únicas de cada biótipo. A CEO da rede de estética facial irá palestrar sobre expansão de negócios e estratégias para crescer na área da estética.

O evento acontece nos dias 19 e 20 de novembro, em Belo Horizonte, no centro de convenções do hotel Ouro Minas, contando com mais de 15 palestras com profissionais especialistas e influentes no segmento. E para finalizar, uma festa de gala para celebrar toda a jornada.