CEO da rede de franquia Frango no Pote, Carlos Nepomuceno Silva JR, está na lista Forbes Under 30

Com 25 anos e uma trajetória que mistura empreendedorismo e paixão pelo universo culinário, Carlos JR fatura R$ 110 mi e possui 70 operações localizadas em 17 estados brasileiros

Com 25 anos de idade, Carlos Júnior é o CEO por trás da marca Frango no Pote, rede de franquias de frango frito com sabor brasileiro. A trajetória do jovem empreendedor acaba de ser reconhecida com sua entrada para a seleta lista Forbes Under 30 2023.

A história de Carlos Júnior é uma mistura de amor pela comida e empreendedorismo desde cedo, quando iniciou sua formação em gastronomia. Júnior passou a cultivar uma grande paixão pelo universo culinário, que se expandiu quando enxergou a chance de incorporar o sabor brasileiro a ao clássico americano frango frito. Já a história da Frango no Pote surgiu uma viagem aos Estados Unidos, onde se encantou com o frango frito em balde tão popular por lá. O empreendedor retornou ao Brasil determinado a criar algo semelhante, porém com um sabor genuinamente brasileiro.

Foi então que, ao desenvolver uma marinada exclusiva, infundida com os sabores e temperos tradicionais do Brasil, além de uma mistura de farinhas especialmente criada para elevar a iguaria a um novo patamar, nasceu, em 2012, a rede de franquias que já possui 70 unidades em operação em 17 estados brasileiros. Em 2023 a rede faturou R$ 110 milhões.