Castseg: rede de franquia de produtos e serviços de segurança eletrônica

Criada em 2001, pelo empresário Márcio Castilho, com o nome de CAM Segurança Eletrônica, o grupo era formado por sete empresas de monitoramento, com atuação no interior do estado de São Paulo.

Já em 2003, o empresário passou a atuar no segmento de distribuição, inicialmente, atendendo apenas as empresas do Grupo CAM e, posteriormente, clientes e empresas de São José do Rio Preto e região.

A expansão, como distribuidora de equipamentos de segurança eletrônica foi tão grande, que em 2006 a empresa ingressou no segmento de franquias, fornecendo todo o know-how adquirido nesses anos de experiência.

Com dois modelos de negócios, Store e Home, oferece aos franqueados: menor custo da operação, compra de produtos feita direto na fábrica, loja virtual, apoio jurídico, apoio de marketing, software de gestão, visibilidade nacional e plataformas de serviço.

Passados mais de 18 anos de árduo trabalho, a Castseg, além de ser reconhecida por meio de várias premiações do segmento, se consolidou como a maior rede de franquias de segurança eletrônica. Atualmente são mais de 150 franqueados em 21 estados do Brasil.

Seus principais produtos são: Portaria inteligente; Monitoramento comunitário, Monitoramento residencial e comercial; e Rastreamento de veículos. Além dos produtos multimarcas das linhas de CFTV, controle de acesso, fios e cabos, automatizadores de portão, interfonia, fontes e acessórios de CFTV, baterias e nobreaks.

Para quem quer investir em uma franquia da Castseg vale à pena analisar alguns diferencias como:

  • A compra de produtos é feita direto da fábrica;
  • Loja Virtual com login e senha (o franqueado libera uma senha para que seus clientes entrem e comprem, porém, não é disponível ao público);
  • O franqueado passa a ter direito a explorar a prestação de serviços;
  • Monitoria de alarmes residenciais, órgãos públicos e privados;
  • Rastreamento e bloqueio de veículos;
  • Câmeras comunitárias, câmeras com armazenamento de imagens em nuvem;
  • Portaria remota inteligente (com porteiros preparados em nossa central 24h);
  • Portaria Virtual (condomínio todo automatizado, sem atendimento de porteiro);
  • Os franqueados utilizam da tecnologia da Castseg e atendem os seus clientes por meio da central da Franqueadora, o que reduz muito os custos por cliente.