Casal mineiro amplia atuação no estado com abertura de terceira operação do Divino Fogão em BH

Operação inaugurou em 12 de novembro no Boulevard Shopping BH

Érica Timponi e David Medeiros são um exemplo de casal empreendedor. Com espírito para gerir seus próprios negócios, os empresários são franqueados do Divino Fogão, rede de alimentação com foco na culinária da fazenda, em Belo Horizonte (MG). A história dos dois com a marca começou em 2017 por intermédio de Timponi. De lá para cá, os empreendedores não pararam de crescer, abrindo dois restaurantes neste ano, o último localizado no Boulevard Shopping BH, tendo o início da operação em 12 de novembro.

A nova unidade conta com 56 m² e permitiu a contratação de 20 colaboradores. Segundo Érica, a operação é um novo desafio na vida do casal, já que tiveram a primeira filha em 2021. “É uma grande satisfação poder expandir e levar a gastronomia do Divino Fogão para diferentes pessoas. Sou suspeita, pois sou apaixonada pela marca, mas quando falamos de negócios, enxergamos um potencial enorme de crescimento, graças ao formato de loja e o serviço oferecido pela marca, que permite que seja adaptado aos diversos tipos de comércio e público. Hoje, temos operações em três shoppings que possuem perfis distintos e necessitam de uma estratégia operacional diferenciada. Estamos otimistas com a mais nova aquisição e felizes por crescermos junto com o Divino Fogão”, comemora Timponi.

O crescimento da rede, que possui 200 pontos de vendas em todo o Brasil, e do casal empreendedor na capital mineira reafirma os dados de expansão das franquias divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Segundo o ranking das 30 maiores cidades que mais crescem no País, quando comparado o primeiro semestre de 2021 e de 2022, Belo Horizonte figurou na terceira posição, com uma alta de 30,9%, saltando de 3.435 para 4.497 operações. Para André Friedheim, presidente da ABF, “além de fatores locais, essa expansão se deve ao movimento de recuperação do franchising após dois anos de pandemia; das redes aproveitando os espaços vagos e melhores condições de negociação; àquelas que estavam melhor estruturadas e que conseguiram se adequar mais rapidamente ao novo cenário, retomando também de forma mais ágil seus planos de expansão”.

O restaurante no Boulevard Shopping BH conta com o famoso buffet da marca, que é composto, em média, por 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, todos feitos na hora, e vários tipos de sobremesas.