Casal aposta em franquia de coworking de saúde para empreender durante a pandemia

Identificar uma necessidade no mercado para empreender! Essa foi a ideia do casal Flademir e Vanessa de Grossi ao investirem na rede de coworkings do ramo da saúde Buratto Consultórios durante a pandemia.

Durante o confinamento, provocado pelo surto do coronavírus, grande parte das empresas adotaram o trabalho remoto. O sucesso de alguns setores do mercado e a crise financeira fizeram muitas empresas e profissionais prolongarem o período de home-office. No entanto, nem todos os setores conseguem adaptar suas funções nessa modalidade, como é o caso da área da saúde. Com isso, procura por espaços compartilhados se tornou uma alternativa mais viável para quem necessita de um espaço para apenas um período ou de maneira prolongada.

“Percebemos uma procura bastante significativa dos profissionais da saúde, já que o setor não parou em nenhum momento, e, muitos tiveram que entregar os imóveis por conta de dificuldades financeiras. Um dos atrativos do nosso negócio é que o profissional precisa apenas de seus equipamentos para iniciar, além de oferecermos a possibilidade para transitar entre as unidades franqueadas realizando as consultas conforme a agenda. Mesmo antes de nossa inauguração oficial tivemos a procura de 11 médicos em busca de salas para locação“, aponta Cássia Buratto, fundadora da rede, que conta com quatro unidades.

Condições facilitadas

Para facilitar ainda mais as condições para quem busca empreender, a rede fechou uma parceria com a Creditas, uma plataforma de crédito em garantia, para parcelamento do valor total do investimento ou um valor para capital de giro.

Modelo de negócio

A Buratto Consultórios oferece dois modelos de negócios (a partir de 3 consultórios e a partir de 8 consultórios) os espaços contam com salas de aproximadamente 3m² a 4m² e oferecem:

  • · Infraestrutura completa para a realização dos atendimentos
  • · Higienização das salas
  • · Sistema próprio para prontuário, agendamento, controle financeiro e telemedicina, sem custo extra
  • · Portas abertas para agendamento em qualquer unidade franqueada da rede
  • · Utilização do espaço por hora