A Casa do Construtor, maior franquia especializada em locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, participa da 22ª edição da feira Feicon Batimat, que acontece entre os dias 12 e 16 de abril, no Anhembi Parque, em São Paulo. A franqueadora vai mostrar aos potenciais investidores que desejam ter seu próprio negócio dois modelos de franquia: a tradicional Casa do Construtor, modelo padrão que existe desde 1993 e que oferece maior variedade de equipamentos em um vasto espaço, e, a Casa do Construtor+Rental, uma store in store, ou seja, uma unidade de locação de equipamento de pequeno porte localizada dentro de uma loja do segmento da construção civil. Este novo modelo vai atuar como mais um braço de negócio no estabelecimento. Apesar do atual cenário econômico brasileiro, a Casa do Construtor faturou no ano passado R$ 183 milhões e registrou um crescimento de 5% frente a 2014. Até o final de 2016, a expectativa da rede é incrementar em 10% a receita e atingir o número de 300 unidades em operação em todo o Brasil, sendo 30 novas no modelo tradicional e mais 30 no estilo compacto.
A franquia padrão propõe uma loja com ambiente clean e organizado, que representa os diferenciais da companhia em credibilidade, personalização do atendimento e equipamentos de alta qualidade. Os clientes podem alugar equipamentos como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem. Para a expansão do estilo tradicional, que determina investimento inicial de R$ 550 mil para uma área de 350 m2, a rede busca por potenciais franqueados nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul.
Com relação ao modelo recém-lançado, a Casa do Construtor+Rental, opção atrativa para empresários que possuem médios estabelecimentos, o investimento varia entre R$ 200mil e R$ 250mil, metade do valor de uma franquia padrão da marca. Ao apostar na nova bandeira é possível agregar valor ao seu empreendimento, passando a ofertar também locação de equipamentos para construção. O público alvo são lojas de material de construção, ferragens, equipamentos elétricos, esquadrias e hidráulica. O novo franqueado passa a ter uma franquia segura e rentável devido ao alto grau de confiança do nome Casa do Construtor, uma marca premiada e que está presente há 23 anos no franchising brasileiro. A estrutura conta com todo o portfólio de equipamentos oferecidos pela rede. “Há alguns anos estamos estudando um modelo de franquia mais acessível, que levasse funcionalidade e lucro para os médios empresários da construção. Ao mesmo tempo, queremos expandir a marca e aumentar nossa presença em cidades menores, onde o franchising é tímido e tem bastante espaço para crescer. A Casa do Construtor +Rental é a somatória destes ideais e representa um passo muito importante, que vai contribuir para o crescimento da rede e também para a disseminação da cultura da locação de equipamentos.”, explica Altino Cristofoletti, sócio-fundador da rede.
Criada por Expedito Eloel Arena e Altino Cristofoletti Junior, a Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana (SP). Os públicos-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando. Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem.
Em 2012, a rede foi eleita a “Melhor Franquia do Brasil” pela ABF e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Um ano antes, a Casa do Construtor havia se tornado Empreendedor do Ano, pela Consultoria Ernest & Young, passando ainda a figurar como Empreendedor Endeavor.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!