Casa de Bolos completa 15 anos com nova sede em Ribeirão Preto e abertura de loja em Portugal

Com um ritmo de crescimento acelerado, a rede projeta alcançar 650 lojas até o final de 2025

Casa de Bolos - Portugal Divulgação

A Casa de Bolos, rede de franquias de bolos, comemora 15 anos com duas grandes conquistas: a nova sede em Ribeirão Preto (SP), cidade onde a empresa foi fundada, e a expansão internacional com a abertura da primeira unidade em Portugal. Além disso, a rede mantém um projeto de crescimento acelerado para alcançar 650 lojas em 2025.

Para se tornar uma referência em excelência e ser um ponto de apoio estratégico para os franqueados, o novo ambiente é construído em uma área de 1.600 m² e conta com um prédio de cinco andares, que comporta o centro de treinamento da rede e a 11ª loja no município. O aumento da sede administrativa da Casa de Bolos reflete o bom desempenho do setor de food service, um dos segmentos que mais cresceram em 2024, registrando um avanço de 16,1%, de acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Segundo Fabricio Ramos, diretor comercial da Casa de Bolos, a expansão da franquia está atrelada à confiança dos consumidores e também à presença da rede. “A Casa de Bolos nasceu no interior de São Paulo, a partir das mãos e do trabalho da Vó Sônia e filhos, então todo o trabalho de começar a andar no franchising começou no Sudeste e, logo em seguida, expandiu para todo o Brasil. Assim, construímos o DNA da franquia em Ribeirão Preto, entendendo as necessidades dos novos empreendedores e também conhecendo os gostos dos consumidores. Esse diferencial, alinhado a nossa alta estrutura de preparação para franqueados na sede administrativa, fazem a diferença para o crescimento da franquia”, afirma o executivo.

A rede alcançou um crescimento de 11,6% nas operações em 2024, alcançando a marca de 600 lojas pelo Brasil. Com a oferta de mais de 100 opções de sabores de bolos e sobremesas feitas a partir de uma produção 100% artesanal e com fruta de verdade, e uma entrega diária de 55 mil bolos, a franquia atende mais de 250 cidades em 20 estados brasileiros.

Expansão internacional

Recentemente, a Casa de Bolos realizou um sonho antigo: a inauguração da primeira operação no exterior, na Europa, com uma nova loja em Lisboa, Portugal. Com foco em proporcionar a experiência de saborear os produtos feitos de forma 100% artesanal, produzido com ingredientes locais e levar o carinho da Vó Sônia para outros continentes, a empresa celebra a abertura da unidade, localizada no bairro Areeiro, zona central da cidade.

“Enxergamos na população portuguesa muitas características que fazem parte do perfil dos consumidores brasileiros, como a valorização das produções caseiras, o espírito de celebração de momentos importantes na rotina diária e a experiência afetiva que relacionamos com os alimentos”, compartilha Fabricio.

A internacionalização da rede abre oportunidades para o desenvolvimento de novos negócios da marca, o que possibilita aos franqueados ultrapassarem as fronteiras para investir. “Buscamos conquistar o mercado internacional com a estrutura de negócios que temos para ampliar a atuação de quem gostaria de abrir uma unidade fora do país com a confiança e a estratégia que entregamos em nossos modelos de negócio”, conclui.

Para os próximos anos, a Casa de Bolos articula planos para continuar o processo de internacionalização, aproveitando a experiência adquirida no país português como aprendizado para elaborar uma base para chegar a outros países da Europa, a partir de uma expansão cuidadosa e gradual, que permite à marca conhecer as preferências locais, sem perder a tradição dos bolos caseiros brasileiros.