Casa de Bolos chega a 500 lojas e amplia presença pelo país

Com expectativa de crescimento de 20% em relação a 2022, a maior franquia de bolos e pioneira no segmento no Brasil celebra a nova marca alcançada e se prepara para chegar ao exterior

Com motivos de sobra para comemorar, a Casa de Bolos, rede de franquias de bolos, acaba de chegar à marca de 500 unidades por todo o país. Presente em 19 estados e mais de 200 cidades, a rede anuncia a abertura da 500ª loja, localizada em Franca, interior de São Paulo. A inauguração reforça o plano de expansão da franquia, que projetava alcançar esse número de unidades até o final do ano, com um crescimento de 20% em toda a rede referente ao ano anterior, no qual chegou a R$ 410 milhões de faturamento. Além de se preparar para iniciar a sua primeira operação no exterior, em Lisboa, Portugal, a Casa de Bolos também firma o compromisso de inaugurar a sede administrativa, em Ribeirão Preto (SP), com mais de 1600 m² até o fim de 2023.

Criada em 2010, a franquia nasceu com a intenção de complementar a renda da família, em especial do filho caçula de Sônia Ramos, conhecida como Vó Sônia, que tinha acabado de ficar desempregado. Junto aos filhos, ela alugou uma sala pequena, no centro da cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e começou a vender uma de suas especialidades, bolo caseiro. Com uma receita simples, mas que agradou a todos que experimentaram, ela e a família conquistaram os ribeirão-pretanos e, logo em seguida, todo o Brasil.

A nova unidade que simboliza um grande marco na empresa também faz nascer uma parceria entre os franqueados Neimar Pavan (49) e Eloana Pavan (43) com a franquia. Na busca de começar o seu próprio negócio, sem perder a essência da rotina em família e alcançar novas conquistas juntos, o casal resolveu investir em uma unidade da Casa de Bolos, na Vila Santa Cruz, em Franca. Com a missão de gerenciar a loja de número 500 da franquia, eles e a filha Lara, de 16 anos, dão início a essa nova jornada. “Escolhemos a rede por conta da afinidade, valores e momentos em família, que são tão valorizados por quem gerencia a rede”, afirma Neimar. O recém-franqueado também reforça a conexão que identificou com a franquia para conseguir tocar o negócio “como a nossa família se uniu para fazer bolos, a gente vê que também entramos em uma grande família e assim, vimos um espelho da nossa casa”, conclui.

Sucesso que atravessa continentes

Atualmente, a franquia conta com mais de 2 mil colaboradores diretos e indiretos, que contribuem para intensificar o trabalho para levar o melhor dos bolos caseiros para todas as regiões do país, alinhado com a expertise de mais de 13 anos de presença no franchising, a rede oferece o melhor dos seus bolos caseiros feitos a partir de uma produção 100% artesanal e com fruta de verdade para os consumidores. Entre os planos de expansão, além da inauguração das unidades pelo Brasil, a rede desembarca em Portugal para imprimir a identidade e o sabor dos bolos caseiros ao redor do mundo.

De acordo com Rafael Ramos, diretor de marketing da Casa de Bolos, o processo de implantação já está acontecendo a partir da presença do diretor-executivo da franquia. “Estamos muito contentes com a ampliação da rede pelo mundo. A partir dessa nova operação em Lisboa, pretendemos auxiliar os novos empreendedores fora do nosso país de origem levando carinho e qualidade em forma de bolo”, afirma o executivo.

Além dessa conquista, a Casa de Bolos também se prepara para fortalecer o suporte aos franqueados e consumidores, com a entrega da nova sede administrativa, com mais de 1600 m², em Ribeirão Preto. “Buscamos garantir a rentabilidade de cada negócio e a padronização dos nossos franqueados a partir de uma estrutura totalmente pensada para isso, com capacitação, atualização de processos, centro de reciclagens e outros tipos de suporte para quem atua com a rede”, conta Rafael.