Carlos Wizard anuncia aquisição da rede de ensino de inglês Enjoy

Rede se une ao novo projeto educacional do empresário, a Mister Wiz. Juntas, as duas escolas contam com 310 unidades franqueadas

O empresário Carlos Wizard, reconhecido por sua trajetória no setor de educação e fundador da renomada rede de escolas que leva seu nome, anuncia aquisição de 50% das cotas de participação da rede Enjoy, uma instituição especializada no ensino de inglês e cursos profissionalizantes voltados para adolescentes. O valor da transação não foi divulgado.

A rede Enjoy, fundada por Denis Sá e Oswaldo Segantim em 2009, já é consolidada no cenário educacional brasileiro, com um total de 210 unidades franqueadas e próprias distribuídas em 27 estados do Brasil e no Distrito Federal. Atualmente, a Enjoy atende a uma base de mais de 50 mil alunos, oferecendo não apenas cursos de inglês de alta qualidade, mas também uma variedade de cursos técnicos, abrangendo áreas como design gráfico, marketing digital, programação de jogos e programação web, entre outros. Além de sua dedicação à educação, a Enjoy se destaca por seu compromisso social, atendendo atualmente a mais de 500 jovens carentes por meio do Instituto Enjoy, localizado em Carapicuíba, SP.

Com a aquisição, a Enjoy se une ao Grupo Wiz, formado pelo novo projeto educacional capitaneado por Carlos Wizard, a Mister Wiz. Juntas, as duas escolas contam com 310 unidades franqueadas.

Wizard enfatiza que “esta estratégia visa consolidar a posição da Mister Wiz como líder no mercado de ensino de inglês para o público infanto-juvenil. Além disso, a abrangência geográfica da Enjoy proporciona uma vantagem competitiva estratégica, facilitando a entrada em novos mercados”. O empresário destaca também a sinergia entre as redes, já que a missão da Mister Wiz é preparar jovens para empreender, enquanto as escolas Enjoy têm como foco a qualificação dos jovens em sua busca pelo primeiro emprego.

A jornada de Carlos Wizard começou lecionando aulas de inglês em sua própria casa. Ao longo de 27 anos, ele construiu o Grupo Multi Educação, que incluiu 10 marcas de prestígio, como Yazigi e Microlins. Em 2013, esse grupo foi vendido ao conglomerado britânico Pearson por uma cifra bilionária. Agora, Wizard busca replicar esse sucesso passado com a Mister Wiz, promovendo o crescimento orgânico e por meio de aquisições.

Sobre os sócios

Denis Sá e Oswaldo Segantim Junior se conheceram em 2001 em uma comunidade terapêutica de reabilitação para dependentes químicos. Após meses de internação, determinados a mudar de vida, resolveram formar um negócio juntos.

Em 2002, juntaram suas economias e abriram uma pequena escola de inglês, que, se tornaria posteriormente, o embrião da primeira escola Enjoy. Como Denis já tinha experiência em prospecção de alunos jovens, fizeram um trabalho comercial e, em menos de um ano, matricularam 1.500 alunos em uma única unidade.

Em 2017, os sócios começaram a viajar pelo Brasil afora em busca de novos franqueados para o negócio. Atualmente, a empresa está presente em 27 estados brasileiros com mais de 200 unidades comercializadas, e em 2022 ultrapassou o faturamento de R$ 60 milhões.

A rede Enjoy também realiza um trabalho social, através de um instituto em Carapicuíba (SP) que atende mais de 500 jovens gratuitamente, com aulas de teatro, música, dança, esportes, inglês profissionalizante com alimentação. A iniciativa é mantida com a colaboração dos alunos e franqueados da rede.

Há três anos Priscila Sá, esposa de Denis, convidou Carlos Wizard para fazer uma live, mas sem falar de negócios, empresas ou finanças. Priscila queria conhecer a influência da fé na trajetória do empresário. O que seria uma simples live, se tornou um programa semanal que já dura três anos, em que o casal Wizard e o casal Sá realizam uma live no Instagram para falar sobre fé, propósito e família.