Encerrada no último dia 31/5, a campanha de aniversário da Disensa, maior rede de franquias de material de construção da América Latina, fez com que todas as lojas da marca, juntas, atingissem um faturamento 17% maior entre os meses de abril e maio, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Além disso, a campanha, que distribuiu prêmios como um carro Fiat Mobi zero quilômetro (ano e modelo 2022), uma moto Honda Elite tipo scooter nova (ano e modelo 2022) e seis kits de cozinha, ainda foi responsável pelo faturamento recorde da unidade Disensa Ligeirinho, no bairro de Pedra de Guaratiba, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. A loja tornou-se a primeira da rede a ultrapassar R$ 1 milhão em faturamento em apenas um mês.
Outras unidades, como a Disensa Frontal das Ilhas e a Disensa Assuero, na cidade do Rio de Janeiro, e a Disensa Balbino, no município de Magé, estado do Rio de Janeiro, tiveram aumento expressivo nas vendas, de 159%, 156% e 119%, respectivamente. As lojas da região Nordeste, duas na Bahia e outra em Pernambuco, também registraram incremento nas vendas: a Disensa Casa Pronta, em Salvador, 41%, a Disensa Beja Construções, em Cabo de Santo Agostinho (PE), 36%, e, finalmente, a Disensa Profertil, em Curaçá (BA), 34%.
“A campanha ‘Aniversário Disensa. Você faz a festa’ foi além da sua meta. Conseguimos resultados muito expressivos em todos as cidades que estamos presentes e ainda um recorde: a loja da Disensa Ligeirinho que bateu mais de R$ 1 milhão em vendas. Outro ponto alto foram os números das unidades do Nordeste. Esses números só nos animam mais nos nossos projetos de expansão.”, explica o gerente geral da Disensa no Brasil, Henrique Gutterres.
Para Alexandre Coutinho, consultor da Disensa Ligeirinho, na cidade do Rio de Janeiro, a campanha deste ano foi um divisor de águas na história da loja. “Sempre participamos de todos os eventos propostos pela Disensa e sempre com ótimos resultados. Mas, este ano, foi surpreendente! A movimentação na loja aumentou significativamente e as vendas explodiram. Todos queriam um cupom da campanha e a chance de ganhar um dos prêmios. Batemos recorde em vendas e faturamento e alcançamos um novo patamar como franqueados”, afirma.
Já a franqueada da unidade Ligeirinho, Jéssica Cabral Ferreira, comemora o sucesso da campanha na loja, tanto em resultados quanto em engajamento da sua própria equipe. “Essa campanha alavancou as nossas vendas e motivou a nossa equipe. Consequentemente, nossos clientes ficaram muito empolgados com a possibilidade de ganhar prêmios. Nossa participação foi um sucesso e aumentou de forma considerável os nossos números”, reitera.