Calçados Bibi leva coleção inspirada na Terra e no Mar para a Expo Riva Schuh, na Itália

Marca infantil integra grupo de calçadistas brasileiros que participaram da feira internacional em Riva del Garda

Reforçando sua presença no cenário internacional, a Calçados Bibi participou da 103ª edição da Expo Riva Schuh, uma das maiores feiras de calçados do mundo, realizada na Itália. Realizado entre os dias 14 e 17 de junho, o evento reúne grandes nomes da indústria global e é uma vitrine estratégica para marcas que desejam ampliar seus horizontes comerciais e atingir diferentes perfis de consumidores. A empresa gaúcha levou para os participantes de mais de 100 países a nova coleção Primavera/Verão, inspirada nas aventuras entre a Terra e o Mar.

Presente no mercado brasileiro há mais de sete décadas, a Bibi foi uma das empresas brasileiras a integrar a delegação do projeto Brazilian Footwear, desenvolvido pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A iniciativa conjunta levou mais de 40 marcas nacionais ao pavilhão da feira, promovendo a moda brasileira para compradores de diversos continentes.

“Participar da Expo Riva Schuh é uma oportunidade valiosa para fortalecer nossa atuação internacional, estreitar laços com parceiros e abrir portas para novos mercados. Eventos como este ampliam nossa visibilidade global e reafirmam a qualidade e a inovação do calçado infantil brasileiro, sempre guiado pelo nosso propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças”, afirma Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.

A nova coleção Primavera/Verão 2026 da marca é inspirada nos elementos da Terra e do Mar. O intuito é fazer com que as crianças tenham calçados que proporcionem novas descobertas, por meio de tênis, sandálias, sapatilhas e chinelos produzidos com cores e detalhes que explorem a imaginação e o aprendizado. Assim, os novos produtos da Bibi têm como missão despertar o olhar curioso dos pequenos sobre o mundo, promovendo a educação de forma lúdica, por meio de brincadeiras. Desenvolvida a partir de uma leitura do comportamento das novas gerações e das necessidades reais das famílias, a coleção une inovação, bem-estar e liberdade para explorar o mundo com os pés. É importante ressaltar que todos os calçados são feitos com materiais não tóxicos e possuem a Palmilha Fisioflex, que garante mais conforto e auxilia na postura correta do pequeno, contribuindo para o desenvolvimento das pernas e estimulando a percepção sensorial.

Com fábricas localizadas em Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA), a empresa produz cerca de 2,6 milhões de pares ao ano e exporta para mais de 60 países. Além da atuação industrial, a marca conta com mais de 150 lojas, sendo 22 no exterior, e presença em mais de 3 mil pontos multimarcas, consolidando sua posição como líder em calçados infantis no Brasil e referência no mercado internacional em promover o desenvolvimento natural das crianças de 0 a 9 anos. Para continuar potencializando sua presença no cenário internacional, a Bibi conta com um planejamento estratégico de atingir 100 pontos físicos no exterior até 2030. Para este ano, a meta visa 15 novas aberturas, abrindo portas em mercados inéditos, como na África.