A Calçados Bibi, rede de franquia de calçados infantis, anuncia a abertura de sua centésima loja, inaugurada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo capital. Hoje, a marca conta com 103 unidades em operação, sendo duas delas internacionais localizadas em Lima, no Peru, e as demais distribuídas em diferentes regiões brasileiras. Neste ano, a Bibi registrou um aumento em faturamento de 24% na rede e de 11% no número de lojas, crescimento este maior do que o projetado anteriormente, que estava na faixa dos 20%. Além disso, 2017 marcou a abertura de 18 novas unidades e o pontapé inicial da expansão internacional, que visa inicialmente países da América do Sul para, em seguida, galgar espaços na Europa e nos Estados Unidos.
Seguindo o plano de expansão, recentemente a Calçados Bibi inaugurou duas unidades no Rio de Janeiro, no Américas Shopping e no Ilha Plaza Shopping; duas em São Paulo, sendo uma no Shopping Jardim Sul e outra no Shopping Ibirapuera; além de uma loja na Bahia, no Shopping Jequitibá; uma no Paraná, no Shopping Park Maringá, e uma no Rio Grande do Sul, no Park Shopping Canoas. “Iremos fechar 2017 com o total de 18 novas lojas, tendo como projeção para o próximo ano a abertura de mais 25 unidades. Nosso foco será em toda a região Sudeste do Brasil e também temos planos de aprofundar ainda mais a expansão no mercado internacional. Continuaremos investindo em algumas lojas próprias em São Paulo. Já temos uma unidade fechada que será inaugurada em 2018, no Shopping Pátio Higienópolis, por exemplo&rdq uo;, revela o presidente, Marlin Kohlrausch.
Ainda segundo o presidente da Calçados Bibi, o principal objetivo da empresa é levar a diferenciação aos consumidores da marca, por meio de produtos de alto valor agregado e trabalhar constantemente nos fatores ligados a inovação. “Também evoluímos nas exportações, crescemos em média 10% em faturamento neste ano e esperamos aumentar as exportações em mais de 20% em 2018”, explica. A Calçados Bibi exporta desde 1970, com marca e design próprio. O primeiro país a receber os produtos da marca foi a Argentina. Com isso, a Bibi está presente em mais de 70 países em todos os continentes, como Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Hong Kong, China, Índia, Emirados Árabes, Argentina, Peru, entre outros, via exportação direta a lojistas multimarcas, virtuais ou distribuidores, dependen do do país.
“Para o próximo ano, buscamos abrir frente em outros países e, principalmente, consolidar os negócios nos países onde já atuamos e que contam com os calçados da marca, fabricados nacionalmente. Além disso, vamos continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica na empresa. A expectativa de crescimento para 2018 na rede de franquias é de 25%, e na indústria de 10% a 12%”, finaliza Kohlrausch.