Calçados Bibi abre mais duas lojas no Nordeste e a terceira na Guatemala

No total, marca implantou sete novas lojas neste ano, sendo quatro nacionais e três internacionais

Dando continuidade ao plano de expansão, a Calçados Bibi inaugura mais três lojas, sendo duas delas no Nordeste, em Maceió (AL) e Recife (PE), além da terceira na Guatemala, na América Central. Com mais de 70 anos levando calçados fisiológicos e não tóxicos para crianças de 0 a 9 anos, a marca finaliza o ano com sete novas lojas, sendo quatro abertas em diferentes regiões brasileiras e três no exterior. Para 2024, a rede segue o objetivo de pintar o Brasil e o mundo de laranja. Para isso, são esperadas, ao menos, mais 10 operações nacionais e 10 internacionais. Atualmente, a Bibi soma mais de 130 pontos de venda no Brasil, 21 no exterior, o canal do e-commerce, além de estar presente em mais de 3 mil multimarcas e exportar para mais de 60 países.

Em novembro, a Bibi desembarcou em Recife, em Pernambuco, com a terceira loja na capital e a quinta no estado. Sob o comando de Antonio Almeida, a unidade localizada no Shopping Recife oferecerá tênis, sapatilhas, papetes, sandálias e acessórios para os moradores da região. Ainda no Nordeste, mas dessa vez em Maceió, em Alagoas, a marca de calçados infantis implanta a terceira loja na capital e a quinta no estado. O ponto de venda é da franqueada Daniella Maia Tavares, de 41 anos, que ingressou na rede em 2010. Com o apoio do marido, que também é empresário do setor calçadista na capital alagoana e após a chegada da segunda filha, Daniella teve o empreendedorismo como alternativa para conseguir aliar as demandas como mãe e profissional. Do setor comercial de uma emissora de TV da cidade para dona do seu próprio negócio, a empresária ampliou a oferta de calçados infantis de qualidade em Maceió em 2016 com a abertura da segunda loja Bibi.

“Com essa inauguração, por ser a primeira operação em um ponto de rua, localizada na praia de Ponta Verde, a loja foi considerada um case de inovação, sendo modelo para a franquia por muitos anos. Atualmente, também sou franqueada de outra marca calçadista, e como me identifico com este nicho, vi que era o momento de abrir mais uma unidade da Bibi e expandir na região. Dessa forma, a operação chega para suprir a demanda dos moradores locais por um estabelecimento exclusivo com produtos fisiológicos, que tem como objetivo proporcionar às crianças um desenvolvimento feliz e saudável”, revela Daniella.

Além das fronteiras

Com a estratégia de chegar a 100 lojas no exterior até 2030, a Bibi inaugura a terceira loja licenciada da marca na Guatemala. A primeira operação foi aberta em novembro de 2020 e graças à boa aceitação, surgiu a oportunidade de aumentar a presença da rede no País em questão. Agora, o ponto de venda está localizada no Shopping Oakland Mall, na Cidade da Guatemala. Para ter sucesso na internacionalização, uma das estratégias da Bibi visa a escolha de parceiros comerciais de longa data, que já atuam via exportação de calçados nos países em que a marca quer abrir lojas físicas. Dessa forma, todos os licenciados são da nacionalidade do País onde a empresa está expandindo, sendo que em alguns casos estão há mais de 20 anos atuando com a rede infantil por meio das exportações e possuem forte identificação e aderência à cultura da Bibi. Ou seja, iniciaram sendo distribuidores da marca em seus países e hoje estão investindo nos modelos de negócios como licenciados. Na Guatemala, o licenciado é o Edson Mendoza que está há três anos com a marca.

“É gratificante ver a Bibi sendo reconhecida fora do Brasil, não só com as exportações, como também com as aberturas de lojas físicas nos principais shoppings internacionais. Com esta inauguração, mantemos nosso objetivo de alcançar a marca de 100 operações na América Latina e Europa até 2030. Para os próximos anos, pretendemos implantar as primeiras unidades em países onde ainda não temos loja da marca, para pintar o mundo de laranja. Para isso, seguimos forte com o nosso propósito de levar o bem, um passinho por vez, não apenas para os brasileiros, mas também para os consumidores de outros continentes”, finaliza a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.