Café Cultura é eleita Melhor Loja do ano no Prêmio Design de Varejo

Rede catarinense conquistou mais duas premiações com lojas do Rio de Janeiro e de Curitiba, vencendo mais de 90 projetos inscritos

Foto: Rafa Pereira

A Melhor Loja do Ano eleita no Prêmio Design de Varejo 2021 faz parte da rede Café Cultura. A unidade Village Mall, do Rio de Janeiro, conquistou a maior pontuação entre o 91 projetos inscritos. Foram 37 jurados que elegeram esta loja o grande destaque do ano no setor. O Prêmio Design de Varejo é realizado pelo Instituto Brasileiro de Design para Varejo e celebrou sua oitava edição.

A loja do Village Mall, inaugurada este ano, venceu também na categoria Quiosque de Alimentação. Na categoria Lojas de serviço de alimentação de médio porte, a loja do Batel em Curitiba conquistou o primeiro lugar.

Café Cultura

Um destaque do Café Cultura é o formato Farm to Cup, ou seja, o cuidado com os grãos de café desde o plantio até a xícara. Toda a cadeia de produção é analisada pelo casal Joshua Steven e Luciana Melo, que fundou a rede catarinense em 2004. Produtores parceiros no Espírito Santo e São Paulo com grãos 100% arábica de origem controlada, em altitudes acima dos 1000m, fornecem o café. Após inspeção, os frutos são levados ao Café Cultura Lab, laboratório próprio da rede para torrefação e elaboração dos blends, que chegam às lojas e, também, podem ser comprados online para degustar em casa. São cinco blends tradicionais, além de edições especiais temporárias, como a de Natal.