Revolucionar a gastronomia de rua e ser uma evolução dos food trucks são as propostas do Busger, marca estreante no franchising brasileiro. Para entender melhor e se ambientar, imagine um ônibus antigo todo reformado, com design diferente, boa decoração e superequipado para atender diversas pessoas. Visualize, ainda, um cardápio internacional com segredos nunca revelados e patrocinadores de peso para garantir a qualidade dos produtos. Foram esses os “ingredientes” usados por Rodrigo Arjonas e Luciano Oberle, respectivamente, produtor musical e contador, para criar o negócio que está fazendo sucesso e atraindo atenção em São Paulo.
De acordo com Paulo Ancona, sócio-diretor da Vecchi Ancona – Inteligência Estratégica, consultoria especializada na criação e gestão de negócios responsável pela formatação do negócio para o franchising e expansão da nova rede, os planos de crescimento para o Burger preveem a abertura de pelo menos 10 novas unidades em 2017. “Acreditamos no potencial da marca por ser um modelo de negócio que chama a atenção e atrai consumidores, pela originalidade e qualidade do produto e, sobretudo, pela simplicidade de gestão, lucratividade e custo x benefício do investimento por loja”, avalia o especialista.
Ancona destaca no projeto de expansão da marca o interesse por praças como São Paulo, cidades do interior de São Paulo, além de outras capitais do Sudeste e ressalta que por se tratar de uma operação que pode ser móvel ou fixa dependendo da cidade e suas características. Com investimento total de R$ 350 mil, incluindo taxa de franquia, ônibus, equipamentos, estoque inicial, reserva financeira, marketing de inauguração, etc., a franquia Busger tem faturamento bruto de R$ 195 mil, lucro líquido médio de 23% e retorno do investimento previsto entre 12 e 24 meses.
A franqueadora oferece suporte ao franqueado para procura e compra de um ônibus, equipamentos e insumos, no projeto de adequação e reforma da unidade. Além disso, também estão previstos treinamentos e reciclagens para o franqueado e sua equipe, planejamento de ações de comunicação e marketing, desenvolvimento contínuo de novos produtos e parcerias e, claro, visitas periódicas de consultores para acompanhamento da franquia.
Concepção do negócio
Os sócios- proprietários e criadores do Busger, Rodrigo Arjonas e Luciano Oberle, já cozinhavam por hobby, mas queriam achar a maionese e o hambúrguer perfeitos. Depois de mais de 100 testes, finalmente, encontraram a fórmula ideal. Na sequência veio a ideia de transformar um ônibus no ponto certo para atender à clientela ávida por um lanche de qualidade e cheio de sabor. As vantagens acompanharam o projeto, uma vez que o ônibus viabiliza o atendimento a muitas pessoas e, além de tudo, oferece espaço para ter um bom estoque com mais de 2.000 burgers, 2.000 pães, 300 kg de batatas, 300 litros de chopp e 1.000 refrigerantes. O cardápio é formado pelos famosos hambúrgueres, batatas belgas, fingers foods e entradas maravilhosas.
A decoração é uma atração à parte: o ambiente conta com uma televisão 60 polegadas, iluminação com led, som bluetooth, mesas e cadeiras confortáveis. “Além de todos os atributos que somamos para trazer um conceito diferente e formar um negócio inovador, ainda destacamos a criatividade na hora de adquirir e reformar os ônibus. Temos duas unidades em operação, uma no Ipiranga e outra em São Bernardo do Campo, com conceitos diferentes. Um deles é um antigo ônibus escolar e o outro segue o estilo dos ônibus de turismo ingleses, com dois andares, o que os torna um grande evento”, finalizam Arjonas e Oberle.
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