Se os ônibus permanecerem em locais fixos e ainda houver no seu entorno um ambiente descolado com uma cozinha trabalhando itens de qualidade e muito sabor, a receita para o sucesso está escrita, certo? Isso é justamente o que aconteceu com o BUSGER, rede de hamburguerias sobre rodas criada pelos jovens Rodrigo Arjonas e Luciano Oberle, em meados de 2014, e que em 2017 viveu seu primeiro ano de expansão pelo sistema de franquias. A rede fechou o ano com cinco unidades em operação, sendo três franqueadas e duas próprias e outras quatro prestes a inaugurar, totalizando, assim, 9 unidades. Para 2018, está previsto chegar à marca de 20 busões em atividades.
O modelo de franquia da rede Busger tem investimento na ordem de R$ 400 mil reais para o início das atividades. “Criamos o Busger para oferecer uma combinação de experiência e sabor. Nós nos posicionamos entre uma lanchonete convencional e um food truck, elevando o nível quando se fala em alimentação fora de casa tanto em termos de qualidade da comida quanto de experiência”, comenta Arjonas, que comemora a marca de mais de 150 mil burgers vendidos em 2017.