A rede de franquia Yes! apresentou um aumento de 15% no número de alunos interessados em aulas de inglês e de 8% em espanhol, no primeiro semestre do ano. Segundo o presidente da marca, Clodoaldo Nascimento, em tempos de crise as pessoas precisam buscar a qualificação para conquistar espaço no mercado de trabalho. Para se ter ideia, no Brasil apenas 5% da população fala um segundo idioma e o número cai para 2% quando consideramos a aplicação de uma prova de proficiência.
“Esporadicamente, recebemos alunos que perderam alguma oportunidade de emprego por não terem conhecimento em um segundo idioma, como inglês ou espanhol, os mais requisitados durante entrevistas de emprego”, revela. As escolas da rede também têm cursos focados no mundo corporativo, voltados para todo tipo de profissionais, que visam incrementar o currículo angariando melhores oportunidades no mercado de trabalho. Esta modalidade também teve um aumento na procura, mais expressivo, de 25%. Hoje, a Yes! possui 153 escolas em diferentes estados e atende, em média, 60 mil alunos em todo o Brasil.
Além disso, já pensando nas Olimpíadas, a marca passa a intensificar as turmas do curso Speedy, que irá contribuir diretamente com o período do evento. Trata-se de um curso rápido e prático desenvolvido especialmente para todos os profissionais de apoio ao turista. Baseado na abordagem comunicativa e com foco em temas bem específicos da área, a partir de agora, taxistas, garçons, recepcionistas, camareiras, policiais, vendedores e muitos outros profissionais terão uma oportunidade real de aprender a língua inglesa de forma objetiva, sendo capazes de oferecer um tratamento especial a turistas que estejam aqui de férias ou a negócios.
O Speedy proporciona ao aluno comunicar-se de forma básica, porém efetiva, desde o primeiro dia de aula. Diante disso, a rede fez algumas parceiras com o comércio local para preparar melhor os colaboradores com noções básicas de inglês e espanhol, desenvolvido especialmente para todos os profissionais de apoio ao turismo.
“Esperamos que cada vez mais, as pessoas se conscientizem da necessidade de aprender um segundo idioma, pois além dos jogos de 2016, o Brasil recebe cada vez mais eventos internacionais, sejam eles esportivos, musicais ou culturais. Já estamos fechando parcerias com restaurantes e cooperativas de táxi”, revela o presidente da Yes!
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!