Brasileirinho Delivery e Instituto Gourmet saúdam os Chefs de Cozinha neste 16 de outubro

Redes de franquias valorizam o importante papel destes profissionais

Misturar ingredientes, sabores e aromas, às vezes improváveis aos olhos de um leigo, resultando em pratos que agradam a todos os paladares é uma arte. Além de talento, é necessário entender como aproveitar melhor os alimentos, seja para criação de novas receitas ou para aprimorar as já existentes e tradicionais. E o artista por trás de toda essa alquimia é o chefe de cozinha, que tem um dia dedicado à toda a magia que ele exerce sobre nós.

Comemorado no dia 16 de outubro, o Dia Internacional do Chefe e dos Profissionais de Cozinha é uma data importante para marcas como o Instituto Gourmet, rede líder em ensino profissionalizante em gastronomia. Com mais de 8 anos no mercado, a marca já formou mais de 100 mil alunos que demonstram seu amor à gastronomia diariamente.

O Chef André Galdino é um desses cases de sucesso – com mais de 10 anos de experiência, o profissional, que já foi aluno da marca, hoje é Chef Executivo no Dom Rio, restaurante do hotel Wyndham na Barra da Tijuca. Com um ano de casa, a equipe do chef é formada por ex-alunos da rede. “Sei da origem do conhecimento desses profissionais, que são compatíveis com minha forma de trabalho, por isso, sempre busco selecionar alunos do IG para compor minha equipe”, comenta.

Hoje, com mais de 40 mil alunos ativos na rede, o Instituto Gourmet Brasil, se destaca pela transformação de vida proposta em suas aulas. “Nosso negócio fala muito sobre explorar o lado empreendedor de nossos alunos, porém, também temos aquela parcela que quer entrar para o mercado de trabalho na área gastronômica. Parcerias e indicações como essas são essenciais para inserir esses alunos no mercado de trabalho. Nosso objetivo é ajudar ambos os lados”, pontua Marcelle Santos, gerente de marketing da rede.

Já o Brasileirinho Delivery, pioneiro na oferta de comida brasileira no box, ressalta a importância da data e não poderia deixar de reconhecer a importância daqueles que nos presenteiam com os mais variados cardápios, sempre com qualidade e alto grau de profissionalismo.

Naiara Catache, nutricionista e há quatro anos responsável pela parte técnica de toda rede Brasileirinho Delivery, responde com entusiasmo ao ser perguntada sobre qual é o seu maior objetivo na profissão: “É melhorar a cada dia e trazer sempre sabores deliciosos, com propriedades nutricionais adequadas, oferecendo saúde e bem-estar aos nossos consumidores – além de garantir a qualidade higiênico-sanitária dos preparos”.

Naiara desenvolve receitas, faz testes, tira fotos e filma os preparos para que os franqueados do Brasileirinho Delivery tenham todo o suporte que precisam em sua operação. Hoje, 60% dos sabores disponíveis na rede foram criados por ela, que prioriza ingredientes como proteínas, legumes, arroz e massas.

Cuidar para que os pratos não sejam preparados de maneira incorreta e, consequentemente, acarretando problemas à saúde ao ser consumido, é um dos motivos pelos quais Naiara optou pela profissão. O seu trabalho é ajudar as pessoas com suas alimentações, garantindo, assim, a qualidade higiênica dos preparos nos restaurantes. Sobre qual a principal característica de quem trabalha no ramo, conclui: “Amor pelo que se faz e determinação”.