BOA PERSPECTIVA DA ECONOMIA IMPULSIONA PLANO DE EXPANSÃO DA MULTICOISAS

O Banco Central (BC) estima que o crescimento no Produto Interno Bruto (PIB), que soma todas as riquezas produzidas pelo país, em 2018 será de 2,2%.

Embora ainda sinta efeitos do período de instabilidade, os sinais de recuperação da economia brasileira, aos poucos, já são percebidos. O Banco Central (BC) estima que o crescimento no Produto Interno Bruto (PIB), que soma todas as riquezas produzidas pelo país, em 2018 será de 2,2%. E é com base em boas projeções que a Multicoisas, uma das pioneiras no sistema de franchising no Brasil, planeja expandir o número de lojas.

“Com um futuro promissor na economia, cada vez mais as pessoas vão se dedicar à atividades de lazer, tanto em viagens como principalmente em casa, buscando produtos que facilitem o seu dia a dia. A compra de ferramentas para pequenos reparos e objetos de organização, que proporcionem um ambiente mais agradável seja em casa ou no escritório, assim como utilidades domésticas e utensílios de cozinha, que podem transformar as pessoas em grandes “chefs” de final de semana, estará com tudo nos próximos anos, haja vista o sucesso cada vez maior dos programas sobre culinária, por exemplo, seguindo uma tendência da Multicoisas em oferecer esses objetos que facilitam o preparo de receitas deliciosas”, explica Fabian Magalhães, CEO da rede de franquias Multicoisas.

A rede, que conta atualmente com 204 unidades, está em busca de novos franqueados e investidores em todas as regiões do país. A meta é chegar ao final de 2018 com 249 unidades. “Temos um crescimento sólido. São 33 anos oferecendo soluções às necessidades de reparos, acessórios e utilidades do cotidiano das pessoas”, e nesse momento temos várias áreas livres em todo o Brasil, para que a marca possa abrir novas lojas em mercados muito promissores, completa o executivo.

O investimento inicial em uma unidade da rede é de R$ 657 mil e o faturamento bruto médio é de R$ 190 mil por mês. “O franqueado recebe todo o suporte necessário que passa pelo levantamento estratégico da localização do ponto de venda, até o completo apoio na gestão da loja, com ações de marketing voltadas para resultados e um intenso treinamento para o franqueado e toda equipe na Universidade Multicoisas“, pontua Magalhães. “A parceria objetiva não só o sucesso financeiro do negócio, como também a construção de um relacionamento sólido, cooperativo, ético e de aprendizado mútuo”, finaliza.