BMZ Concessionárias Digitais leva modelo inovador de negócios automotivos online para a Feira Empreendedor Sebrae 2022

Rede de franquias, que já atingiu a marca de 300 franqueados, contará com stand e time especialistas para apresentar o novo modelo de negócios digitais para os empreendedores

A BMZ Concessionárias Digitais, primeira e maior rede de franquias do segmento no país, vai apresentar o modelo inovador home based de franquia de negócios automotivos online na Feira do Empreendedor 2022, que acontece entre os dias 7 e 11 de outubro, no São Paulo Expo.

Marcando presença pela segunda vez no evento, que neste ano será realizado no no modelo híbrido, a BMZ Concessionárias Digitais vai levar um time de especialistas para sanar todas as dúvidas sobre a metodologia revolucionária de negócios digitais online com a apresentação de planos de negócio e lucratividade para os empreendedores interessados em ingressar no universo dos negócios digitais.

Para Márcio Leitão, fundador e CEO da BMZ, o mercado de veículos tem passado por mudanças consideráveis nos últimos anos e o modelo de negócios auto broker tem se mostrado muito rentável, prático e promissor. “A BMZ nasceu praticamente durante a pandemia e podemos dizer que nesses últimos dois anos, muitos empreendedores conquistaram seu espaço no mercado automotivo. Nosso objetivo é compartilhar essa experiência bem sucedida em uma das maiores feiras de empreendedorismo do mundo e apresentar a força de nossa marca para novos investidores que queiram ingressar no mercado automotivo digital”, ressalta Leitão.

A BMZ Concessionárias Digitais já atingiu a marca de 300 franqueados e, nos próximos 3 anos, espera chegar ao patamar de 1.200 franquias. A estimativa é que, até dezembro de 2022, o faturamento alcance a marca de R$ 19 milhões e sejam negociados 51 mil veículos até 2024, movimentando um volume de R$ 3,3 bilhões.

Cases de sucesso

A BMZ Concessionárias Digitais tem atraído a atenção de empreendedores que desejam ter uma franquia de negócios digitais automotivos e de trabalhar direto de sua casa, sem custos operacionais e outras despesas. O empreendedor Dener Rosa é um desses franqueados que apostou no sucesso dos negócios digitais automotivos. Em 2021, o empreendedor de Cachoeira do Sul-RS investiu R$ 25 mil e vendeu R$ 6,7 milhões em um ano por meio de uma franquia da BMZ.

Outro empreendedor de sucesso da cidade de Nova Ubiratã-MT é Taymar da Rosa Jachovski, que abriu a franquia da BMZ em abril deste ano e já teve faturamento de R$ 40 mil, numa região do Mato Grosso em que o mercado automotivo digital é ainda pouco explorado.

Os investimentos baixos e prazo de retorno atrativo, além de outras vantagens desse modelo de negócios tem atraído os empreendedores. Atualmente, a taxa de franquia é de R$ 28 mil e o capital de giro em torno de R$ 10 mil, sendo um investimento inicial de até R$ 38 mil na modalidade home, e um prazo de retorno que varia de 6 a 8 meses. Além disso, o trabalho como concessionária digital não exige estoque físico e os custos são baixos, visto que os franqueados não necessitam de ponto comercial, nem da compra de carros para estoque, podem sofrer depreciação do capital imobilizado, e demais custos operacionais aplicados ao modelo tradicional.

Além disso, são oferecidos benefícios exclusivos aos franqueados como, garantia de 2 anos em todos os veículos comercializados pela rede, condições diferenciadas para financiamento, parcerias com corretoras de seguros e blindadoras. As franquias contam também com uma parceria oferecida pela Porto Seguro, que permite oferecer uma opção de financiamento aos clientes, além de contarem com a Academia BMZ, plataforma digital voltada para cursos, reuniões e atualizações para os franqueados.