Blue Sol Energia Solar quer chegar a 40 franquias em 2019

Pioneira e referência no setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar – que há 10 anos desenvolve projetos, instala sistemas fotovoltaicos e capacita empreendedores para área, comemora o crescimento da sua rede de franquias e traça planos ambiciosos para o futuro.

Com 29 unidades, entre abertas e contratadas, em 15 estados brasileiros até o momento, a marca deve fechar 2019 com 40 unidades entre abertas e contratadas. De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, essa meta faz parte de um plano mais amplo, que prevê 150 franquias da rede de energia solar em todo o país até 2025, com pelo menos uma unidade em cada estado da federação, além de 50 unidades em países da América Latina. “Nosso modelo de negócios é muito assertivo. Levando em conta o potencial do mercado, os frequentes aumentos das tarifas de energia elétrica no Brasil, o avanço da tecnologia, as possibilidades de financiamento dos sistemas e a conscientização das pessoas quanto à necessidade de preservação do meio ambiente, tenho certeza de que podemos ampliar nossa atuação de maneira considerável”, avalia Cafolla.

O executivo revela que o investimento para abertura de uma franquia Blue Sol Energia Solar varia entre R$ 100 mil e R$ 239 mil e a expectativa é de que o retorno do investimento ocorra em até 24 meses. Segundo Cafolla, a franqueadora cuida da elaboração dos projetos, fornecimento dos equipamentos, logística e conexão com as distribuidoras de energia elétrica, enquanto a unidade franqueada faz a frente comercial e a instalação dos sistemas.

“Existe um consenso entre especialistas de que a utilização de recursos renováveis e de soluções alternativas e sustentáveis são o caminho para evitar um colapso energético no país. Nós também acreditamos que o futuro do setor elétrico, em todo o mundo, caminhe justamente para a geração distribuída. Isso significa que investir em negócios como o nosso realmente pode ser um divisor de águas na vida do franqueado”, finaliza o executivo.