Blue Sol Energia Solar investe em governança corporativa e recebe certificação da KPMG

Fundamental, iniciativa indica solidez nos balanços da empresa, além de gerar confiança e confiabilidade na companhia, que é pioneira e referência no setor de energia solar fotovoltaica

De acordo com a 16ª edição do estudo “A Governança Corporativa e o Mercado de Capitais”, elaborado pelo ACI Instituto Brasil em parceria com o Board Leadership Center, iniciativas da KPMG, as práticas de governança corporativa tiveram um crescimento significativo nos últimos anos. Segundo o levantamento, o número de companhias que fazem auditorias internas saltou de 50% em 2010 para 88% em 2021.

Algumas das empresas que se preocupam em realizar esse tipo de análise, buscam, também, a certificação de auditorias externas. O objetivo é demonstrar a solidez dos seus números de maneira transparente. Um exemplo é a Blue Sol Energia Solar – empresa natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, pioneira e referência há 12 anos no setor de energia solar fotovoltaica, com mais de 300 franquias no Brasil – que acaba de ser certificada pela KPMG, uma das maiores empresas de auditoria do mundo.

“Receber essa certificação vinda de uma das Big Four é extremamente importante para a nossa empresa e para o desenvolvimento do nosso negócio. Temos a saúde financeira da nossa companhia retratada em relatório fidedignos, que aumentam a confiabilidade dos nossos parceiros atuais e futuros quanto ao que fazemos”, analisa Nelson Colaferro, sócio-fundador e presidente da Blue Sol Energia Solar.

Todo o trabalho de Governança Corporativa e Compliance foi coordenado pela gestora de operações da Blue Sol, Stephanie Carlis. A meta da executiva era tornar a reputação e a credibilidade da empresa ainda mais reconhecidas. “A Blue Sol já tem um bom reconhecimento pelo mercado. A certificação pela KPMG, no entanto, nos alça a um patamar de confiança diferenciado”, finaliza a profissional.