Blue Sol Energia Solar comemora a marca de 118 GWh gerados

A Blue Sol Energia Solar, empresa pioneira no segmento de energia solar fotovoltaica com mais de 10 anos de atuação no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas e formação de empreendedores para a área, comemora a marca de 118 GWh gerados. De acordo com José Renato Colaferro, sócio da Blue Sol, a companhia já comercializou mais de 3 mil sistemas fotovoltaicos, que foram responsáveis por uma economia acumulada de R$ 101 milhões aos clientes atendidos.

Entre eles há não apenas consumidores de energia residenciais, como grandes empresas e companhias do agronegócio. Segundo Colaferro, a expectativa da empresa é de que até o final de 2020, mesmo com a pandemia, a Blue Sol Energia Solar chegue à marca de 153 GWh gerados por seus clientes desde 2013, através dos mais de 3 mil sistemas instalados. Além disso, a meta é ampliar o número de sistemas fotovoltaicos em pelo menos duas vezes até o final de 2025.

“Nosso setor já vinha sendo e seguirá como um grande impulsionador da retomada da economia brasileira no pós-pandemia, além de um grande gerador de empregos. Temos ciência de que é totalmente viável alcançar esses marcos de geração de energia solar”, avalia o executivo.