Blue Sol apresenta modelo de franquia com operação home based

A Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor – anuncia o lançamento de mais um modelo de franquia. De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, o novo modelo de negócio, denominado “Especialista”, foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades com até 100 mil habitantes.

O interesse da rede é iniciar as atividades com o novo formato de franquia em cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, com prioridade para Varginha, Passos, Uberaba, Araxá, Araras, Ourinhos, Santa Cruz do Sul, Três Lagoas, e Caldas Novas. “Essas cidades apresentam uma boa demanda por energia solar e são locais estratégicos para atuação da Blue Sol. Por isso, investimos no desenvolvimento de um formato de negócio compatível e viável para quem quiser se tornar franqueado da nossa marca. Esperamos abrir cerca de 30 unidades do modelo Especialista ainda este ano”, revela Rafael Cafolla. Até o final de 2025, a meta é ampliar o número de unidades em aproximadamente 5 vezes, totalizando cerca de 200 franquias em operação em todo o país.

O executivo explica que o investimento total para abertura de uma franquia Blue Sol Energia Solar no modelo “Especialista” é de R$ 32 mil. A operação, neste caso, não necessita de uma loja ou showroom. O objetivo é que o franqueado opere home based. Para isso, precisará de habilidades comerciais e de vendas, bem como de um bom computador para desenvolvimento de orçamentos e pedidos. Também será necessário ter um veículo próprio, adquirir uniformes, ferramentas para a instalação dos sistemas fotovoltaicos e equipamentos de proteção obrigatórios. Outras características interessantes para ser tornar franqueado Blue Sol Energia Solar são: formação em Administração, Marketing ou Engenharia; experiência profissional como diretor ou gerente ou que o candidato já tenha empreendido anteriormente; experiência no varejo ou comercial; habilidade na gestão de pessoas, gestão de negócios e financeiro; além de disponibilidade integral para gestão da franquia.

O franqueado fará toda a frente comercial e a instalação dos sistemas fotovoltaicos enquanto a franqueadora Blue Sol Energia Solar desenvolve os projetos e providencia os materiais necessários para viabilizar a instalação dos sistemas. “Acreditamos que esse novo conceito será interessante especialmente no caso de pessoas que já atuam de alguma maneira no segmento de energia solar, mas precisam de um fôlego a mais para a concretização de novos negócios”, finaliza Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar.