A região de Brasília vem apresentando um mercado promissor para franquias de diversos setores. As cidades-satélites do Distrito Federal e os municípios dos estados vizinhos, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, vêm demonstrando bons índices econômicos, o que configura um cenário perfeito para novas oportunidades de negócio e conquista de novos consumidores. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o alto poder aquisitivo dos consumidores, a quantidade de unidades franqueadas e o número de redes próprias são as explicações de especialistas para o peso da capital do país no setor de franchising.
Dando continuidade ao plano de expansão da marca para 2017, a Bidon Corretora de Seguros, rede de franquias nova no franchising – desde setembro do ano passado –, chega pela primeira vez a uma das maiores feiras do setor no coração do Brasil, Brasília (DF), participando da Brasília Expo Franquias 2017, de 6 a 8 de Abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Considerada a maior feira de franquias da região Centro-Oeste, o evento oferece boas oportunidades para franqueadoras e empreendedores em busca, principalmente, do primeiro negócio. “Uma média de 5 mil pessoas devem passar pelo evento. Esperamos, nos três dias de feira, o contato com aproximadamente 300 pessoas em nosso estande”, conta Henrique Mol, diretor executivo da marca.
Reconhecendo este potencial, o diretor executivo da rede, Henrique Mol, aposta suas fichas nessa estreia de exposição na feira. “Essa é a primeira vez que levamos nosso modelo de negócio à região centro-oeste, um dos principais mercados do país na área de seguros e franchising”, afirma. Atualmente, a marca tem apenas uma franquia da rede no Distrito Federal. “Mas, nossa meta para esse região é conquistar, no mínimo, mais cinco franquias, por aqui, até o fim de 2017”. Para o Brasil todo, a meta é de 100 unidades em funcionamento até o fim do ano.
As unidades Bidon atuam home office, com investimento inicial de pouco mais de R$10 mil, comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece consórcios, previdência privada, finança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem.
De acordo com o executivo, a rede deve apostar nos números para atrair novos empreendedores. “A pessoa pode se tornar um franqueado com apenas R$ 9.990,00 de taxa de franquia e R$ 2mil de capital de giro, com prazo de retorno de investimento de 3 a 12 meses e um faturamento bruto médio mensal de R$50 mil – cerca de R$ 7.5 mil líquido. Poucas franquias oferecem oportunidades como essa e a maioria das pessoas, hoje em dia, estão procurando negócios com baixo investimento, principalmente após essa novidade do saque do FGTS de contas inativas”, finaliza Henrique.