Bibi promove Liquiueba do bem com objetivo de fazer doações às instituições sociais em todo Brasil

Objetivo da marca é que na compra de dois pares de calçados, o cliente ganha o terceiro e a Bibi doa o quarto para diferentes comunidades e instituições

Precursora na produção e exportação de calçados infantis, a Bibi promove sua tradicional liquidação em julho. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a ação chamada de Liquiueba propõe que, na compra de dois pares de calçados, o cliente ganha o terceiro e o quarto seja doado à uma instituição social que atenda crianças de 0 a 9 anos, público-alvo da rede que conta com 150 operações no Brasil e na América Latina.

Seguindo os moldes do ano passado, em que foram doados mais de 3 mil pares de calçados, a ação, composta por produtos tradicionais da marca, dentre tênis, sandálias, sapatilhas e acessórios, será realizada até o dia 7 de julho nas lojas da rede de franquias em todo o Brasil. Após, as entregas dos calçados arrecadados serão feitas para entidades escolhidas pelos franqueados da rede, ou seja, para instituições locais, de acordo com cada a localização de cada loja em território brasileiro.

A liquidação do bem é mais uma ação criada pela marca com objetivo de gerar boas lembranças, fazendo o bem às comunidades e crianças que fazem parte de instituições sociais. A Bibi também realiza movimentos que estimula a conscientização dos clientes e colaboradores, como por exemplo, a ação de Black Friday de 2021, chamada de Eco Friday, que trouxe como proposta incentivar atitudes de preservação do meio ambiente e seus recursos naturais, com cada compra realizada sendo revertida em plantio de árvores. A marca, durante a pandemia, foi uma das que voltaram suas fábricas para produção de máscaras, garantindo a doação para os pequenos e seus familiares. Além disso, para assegurar seus compromissos com a natureza, sociedade e economia, a Bibi lançou uma agenda com metas a serem batidas até 2030, evidenciando seu empenho em contribuir com um mundo melhor para as próximas gerações.

“Há mais de 70 anos no mercado, a Bibi sempre se preocupou com questões ambientais, sociais e econômicas da comunidade. Não é à toa que somos referência em ESG no segmento calçadista infantil. Nosso objetivo é ir além de sermos reconhecidos como uma marca de calçados para os pequenos. É fomentar valores e atitudes que contribuam para o fazer o bem da sociedade como um todo”, finaliza a diretora de Marca e Varejo da Bibi, Camila Kohlrausch.