Dando continuidade ao plano de expansão em 2021, que visa a abertura de 32 novas operações em diferentes estados brasileiros, a Calçados Bibi anuncia a primeira loja em Presidente Prudente, no interior paulista, inaugurada dia 28 de outubro. A unidade será comandada pelo franqueado Rômulo Pardo Calvo, que ingressou no mercado de Franchising em meados de 2019. Com duas filhas gêmeas, o empresário já era consumidor da marca pioneira na fabricação de calçados infantis. A estratégia de investir em uma franquia da rede no local tem como objetivo oferecer aos moradores da região um portfólio completo de calçados e acessórios para crianças de 0 a 9 anos. Atualmente, são mais de 130 lojas da marca espalhadas pelo País.
Formado em Ciências da Computação, Rômulo iniciou sua trajetória profissional em 1990 numa multinacional americana de tecnologia, cinco anos depois, deixou a companhia para abrir com amigos um provedor de internet na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, e também para oferecer produtos e serviços na área de TI. Em 1999 o provedor foi vendido e, em 2010, a empresa de TI foi vendida para uma multinacional chilena. A partir daí o empresário iniciou suas buscas para investir em franquias no setor de varejo.
“Abri minha primeira franquia em 2019, também no segmento de calçados e acessórios, mas voltada ao público adulto. Por recomendação de uma franqueada da mesma rede e que possuía ambas as operações na cidade de Sorocaba, entrei em contato com a Bibi. Confesso que já estávamos de olho na marca, pois eu e minha esposa frequentemente compramos produtos Bibi para nossas filhas. Quando vi que não havia uma loja exclusiva da marca na cidade, percebi que era a oportunidade perfeita para tornar-me um franqueado da rede”, revela Rômulo.
O empresário deu início às tratativas para franquear a marca no início do ano e abriu a loja localizada em Presidente Prudente em 28 de outubro. Dentre os fatores que o fizeram investir na operação estão a qualidade dos produtos, que além de serem bonitos e confortáveis, se preocupam com a saúde e o desenvolvimento saudável da criança e, a estrutura e a organização da empresa, que adota ações e práticas sustentáveis e impactam todos os stakeholders.
“Ao conhecer a cultura, a estrutura e o suporte da organização, você fica muito confiante em optar pela marca no mercado de franchising, não tenho dúvidas de que a Bibi está entre as franqueadoras mais bem estruturadas do Brasil. Estou bastante otimista com a nova operação e com as expectativas de venda, diferente do que experimentamos nos últimos dois anos, isso por conta da volta presencial das aulas e do relativo controle da pandemia”, explica Calvo.
A Calçados Bibi ingressou no segmento de Franchising em 2008, com o conceito de loja Standard, com investimento a partir de R$ 580 mil, voltado para shopping centers das capitais. Recentemente, apresentou novos projetos com o intuito de levar a marca para municípios ou shoppings localizados fora das grandes metrópoles. O formato Light, por exemplo, tem como objetivo atingir cidades com média de 200 mil habitantes, como é o caso de Presidente Prudente. O modelo de negócio é mais acessível, sendo que o custo total é de R$ 300 mil, tendo incluso as instalações, soluções tecnológicas, primeiro estoque, capital de giro e taxa de franquia.
A loja explora que conceitos de transformação digital possui no seu interior sinalização dos serviços oferecidos pela Bibi, como o Prateleira Infinita, Clique e Retire, Entrega Expressa, Bibi Delivery e Bibi em Casa. Nas paredes, pode-se conferir todo o mix de calçados e acessórios, e para deixar a experiência ainda mais divertida, os pequenos podem usufruir de uma piscina de espuma enquanto os papais personalizam os calçados com o nome das crianças em um espaço exclusivo.