Buscando cada vez mais acompanhar as necessidades e mudanças do mercado, em 2018, a Bibi criou a área de transformação digital que visa iniciativas com foco no cliente e na digitalização. Com a chegada da pandemia de COVID-19 no Brasil, a rede com 130 unidades acelerou ainda mais os planos digitais, oferecendo novos serviços e experiências que facilitam a rotina e, ao mesmo tempo, trazem segurança diante do atual momento. Como prova disso, no ano passado, a marca de calçados infantis registrou um crescimento de 151% nas vendas digitais em canal próprio, via e-commerce, e de 207% na rede online, explorando diferentes plataformas, em relação ao mesmo período em 2019. Uma das novidades implantadas nas lojas da rede foi o Bibi em casa, que traz a facilidade de poder escolher os produtos desejados e experimentar no conforto de casa, oferecendo mais uma opção de compra.
O serviço é realizado de forma muito simples: o cliente fala com a vendedora pelo WhatsApp, seleciona os produtos disponíveis na loja por meio de um catálogo online e recebe uma mala personalizada com os calçados em casa, seguindo os procedimentos de higiene e segurança, visando o bem-estar de todos os envolvidos. Após a escolha dos produtos, é gerado um link para pagamento e a mala é devolvida com as opções que não foram selecionadas. Dessa forma, as lojas que estão fechadas seguindo os protocolos municipais ou estaduais, podem continuar atendendo os clientes de forma exclusiva.
No último ano, a rede acelerou projetos e a expansão da área de transformação digital. Esse movimento deu-se por meio de tecnologias existentes e novas, que auxiliaram nas vendas pelos meios digitais e de diversas ferramentas atuais. Na Bibi, a inovação é algo que faz parte do DNA da marca e está presente nas equipes de todos os setores da empresa.
“Os projetos de transformação digital foram de suma importância para enfrentarmos os desafios impostos pela pandemia de maneira inovadora e rápida. O comportamento do consumidor está em constante transformação e nós estamos aprendendo dia a dia um pouco mais sobre os novos hábitos. Com tantas mudanças e desafios, para enfrentarmos esse novo normal, buscamos a evolução, o desenvolvimento de forma sólida, para nos conectarmos de forma profunda, levando nosso propósito a todos os consumidores“, finaliza a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.