Bibi completa um ano em Indaiatuba (SP) e promove ação social

Aberta durante a pandemia, unidade é administrada pelo casal Ruman

Há mais de 20 anos como empresários em Indaiatuba, interior de São Paulo, a família Ruman celebra um ano de operação da loja Calçados Bibi na cidade. A família tornou-se empreendedora ainda jovem e hoje é conhecida na região por seus negócios voltados para o setor de construção civil e administração de condomínios. Para diversificar os investimentos, ingressaram no segmento de franquias há cinco anos. Neste setor Janaina e Claudio Ruman estão à frente dos negócios. Durante a pandemia, o casal notou um aquecimento nas vendas de produtos para público infantil e decidiram apostar no setor. A marca escolhida foi a Bibi, aberta em setembro de 2020, em um mall localizado no bairro Cidade Nova I, em Indaiatuba, apelidado carinhosamente como Times Square East.

“Criamos um plano para ter mais qualidade de vida para quando nos aposentarmos. Éramos celetistas e, durante anos, desenvolvemos o projeto de sermos donos dos nossos próprios negócios. Em 2016, o plano foi colocado em prática e, após três anos, percebemos que era o momento de diversificar os segmentos de atuação. Fomos para o mercado de Franchising por ser um formato de negócio testado e com estrutura madura. Dessa forma, a chegada da Bibi veio como uma grata surpresa em meio a pandemia e a insegurança econômica do País”, comenta Cláudio.

O interesse em investir em uma franquia do setor infantil surgiu após a observação do empresário de que o nicho voltado para as crianças estava em alta durante o segundo semestre de 2020. “Já atuávamos no segmento com um negócio de roupas e acessórios infantis e, por isso, pudemos notar esse movimento. Buscamos então ampliar a nossa presença com um negócio mais focado em calçados, para que não concorressem entre si. Apostamos na Bibi por toda a sua história dentro do setor calçadista, a qualidade dos produtos e o propósito da empresa”, revela o franqueado.

Ação social
Em julho, a marca promoveu sua tradicional liquidação. Chamada de Liquida Bibi, a ação deste ano permitiu que a cada dois pares adquiridos, o cliente levava o terceiro e o quarto par era doado para uma instituição local de assistência às crianças. A unidade de responsabilidade do casal Ruman contou com uma parceria do Rotary Club de Indaiatuba e Rotary Kids para a realização da ação. Foram 27 pares de calçados doados para famílias da região que contam com crianças de 0 a 9 anos por meio dos projetos: Formiguinhas Indaiatuba e Instituto Mis. “A ação em conjunto com o clube, que é muito tradicional na cidade, permitiu levar o propósito da Bibi de fazer o bem para gerar boas lembranças para aqueles que mais precisam. Foi gratificante poder levar alegria e gerar sorrisos para os pequenos da região”, conta Ruman.

Vale ressaltar que os modelos de calçados da Bibi possuem a exclusiva palmilha Fisioflex, que proporciona a sensação de andar descalço, concedendo todo o conforto, liberdade e estímulos que os pezinhos precisam para se desenvolver da forma mais natural, saudável e livre possível. Além disso, todos os produtos da marca são livres de substâncias tóxicas, visando o bem-estar dos pequenos. A loja da Bibi Indaiatuba fica localizada na Avenida Presidente Kennedy, 1.427, Cidade Nova I e fica aberta de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 15h.