Seguindo o plano de crescimento internacional, a Calçados Bibi amplia atuação na América Central. No final de novembro, a rede abriu a segunda operação na cidade da Quetzaltenango, na Guatemala. Localizado no Mall Pradera Quetzaltenango, em um bairro turístico do País, a marca espera expandir a rede e disponibilizar calçados que contam com tecnologias, design e modelos desenvolvidos para crianças de 0 a 9 anos. Atualmente, a empresa conta com 19 lojas em solo estrangeiro.
Para ter sucesso na internacionalização de franquias, uma das estratégias da Bibi visa a escolha de parceiros comerciais de longa data, que já atuam via exportação de calçados nos países em que a marca quer abrir lojas físicas. Dessa forma, todos os franqueados são da nacionalidade do país onde a empresa está expandindo, sendo que em alguns casos estão há mais de 20 anos atuando com a rede infantil por meio das exportações e possuem forte identificação e aderência à cultura da Bibi. Ou seja, iniciaram sendo distribuidores da marca em seus países e hoje estão investindo nos modelos de negócios como franqueados.
“É gratificante ver a Bibi sendo reconhecida fora do Brasil, não só com as exportações, como também com as aberturas de lojas físicas nos principais shoppings internacionais. Com esta inauguração, seguimos forte com o objetivo de alcançar a marca de 100 operações na América Latina e Europa até 2030. Para os próximos anos, pretendemos implantar as primeiras unidades nos Estados Unidos, Canadá e em Portugal”, finaliza a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.