Após lançar ao mercado dois modelos de negócios mais econômicos, visando a retomada da expansão da marca em diferentes estados brasileiros, a Calçados Bibi anuncia a primeira unidade no modelo Light. A loja foi inaugurada em 28 de agosto, no Shopping Conjunto Nacional, que fica em Brasília, no Distrito Federal. A marca prevê a implantação de, ao menos, mais 15 pontos de operação até o final do ano deste novo conceito de negócio, com investimento de R$ 300 mil. Vale ressaltar que a unidade irá atuar de acordo com todos os decretos e protocolos, levando segurança e comodidade aos consumidores.
A Calçados Bibi ingressou no segmento de Franchising em 2008, com o conceito de loja Standard, com investimento a partir de R$ 580 mil, voltado para shopping centers das capitais. Com este novo projeto, o intuito é levar a marca para municípios menores ou shoppings localizados fora das grandes metrópoles. O formato Light tem como objetivo atingir cidades com, em média, 200 mil habitantes. O modelo de negócio é mais econômico, sendo que o custo total inclui as instalações, soluções tecnológicas, primeiro estoque, capital de giro e taxa de franquia.
“Além de ser enxuto e apresentar um investimento menor, criamos um layout de loja totalmente diferente para este projeto, que carrega todo o DNA e propósito da Bibi. Utilizaremos soluções tecnológicas para entregar uma experiência diferenciada e sem atrito aos clientes. Ou seja, a operação estará totalmente alinhada com os projetos de transformação digital que desenvolvemos para atender os clientes, de acordo com novos hábitos de consumo. Abrimos a primeira em Brasília, mas já temos inaugurações previstas para os municípios de Araguaína, no Tocantins, e Sinop, no Mato Grosso”, revela a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.