Criada há mais de 30 anos, a linha Absinto é considerada um grande clássico no cenário da perfumaria brasileira. Best-seller dentro do portfólio da Água de Cheiro , pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria, a linha acaba de ganhar uma nova fragrância feminina, a colônia Absinto Secreto, que chega para reforçar a lembrança da marca no imaginário do consumidor brasileiro e dos apaixonados pela família Absinto.
Segundo Olindo Caverzan Júnior, diretor da Água de Cheiro, o lançamento resgata a história da linha icônica, que até hoje representa grande parte das vendas e faturamento da marca, além de apresentar algo novo para os amantes de Absinto . “Entendemos que como marca, precisamos sempre trazer novidades, sejam em extensões de linhas de produtos existentes ou produtos novos como um todo. Nesse caso, conscientes do sucesso da linha que simboliza 30% de nossas vendas, enxergamos a oportunidade de inovar com um produto único e ousado, mas sem desrespeitar o DNA do Absinto. O intuito é oferecer uma nova opção ao público fiel, que consome as fragrâncias há mais de 30 anos.”
A linha, criada ao final dos anos 80, quando nasceu a tradicional fragrância Absinto, surgiu repleta de polêmicas ao estampar em sua campanha um casal cercado de provocação e sensualidade, com slogan que atraía olhares ao dizer “proibido para menores”, referindo-se ao principal ingrediente do perfume, a bebida proibida e que ainda era uma incógnita para muitos, conhecida como Absinto. Em seu lançamento, enormes filas se formaram em frente às lojas e menores de idade só podiam adquirir a fragrância caso tivessem uma carta de autorização assinada pelos responsáveis. Pouco tempo depois, em 1994, o Absinto conquistou o pódio como segundo perfume mais vendido no país e, desde então, deu vida à outras vertentes da linha, como o Absinto Elixir e o Proibido .
Apesar de se tratar de um produto que, atualmente, tem como público-alvo mulheres e homens maduros – consumidores que cresceram junto com a marca, Caverzan acredita que o Absinto vem permeando entre gerações e tem o potencial para conquistar a juventude atual, uma vez que as mulheres buscam cada vez mais pelo empoderamento de seus corpos, desejos e vontades. “É uma linha de pura sedução e que, sem dúvidas, representa mulheres fortes”, completa. Com isso em mente, o Absinto Secreto surge para aventurar-se entre dois mundos. A expectativa é que ao longo da campanha de Absinto, que acontece no mês de outubro, o consumo da linha aumente em 10% em toda a rede. “Além disso, temos consciência da influência do Absinto na marca, considerando que a procura pela linha reverte em torno de 15% em vendas de demais produtos da Água de Cheiro, para pessoas que consomem o clássico e se permitem experimentar novas fragrâncias e cosméticos”, acrescenta.
O equilíbrio perfeito entre o mistério e a vontade de ser única é representado pelo perfume doce, mas suave e sempre muito sensual. Disponível na versão feminina e em volumetria reduzida (30ml), a fragrância, que pertence à família olfativa Oriental Frutal, apresenta uma mistura de notas marcantes como manga, orquídea e patchouli, além do toque especial do Anis, composto por um mix de notas frescas de Erva-Doce e Artemísia, ingredientes que compõem a bebida alcoólica Absinto. “A fragrância captura a doçura instigante da faceta feminina presente no toque de orquídea e na pitada do Anis, que seduz os sentidos e envolve o corpo, combinados a uma mistura confortável e sensual de manga e patchouli”, destaca o perfumista Thierry Bessard, da Casa de Fragrância Robertet, responsável pela nova criação.
Para além do Secreto, a Água de Cheiro também apresenta a versão “pocket” da linha Absinto, com miniaturas para levar na bolsa três fragrâncias incríveis: Absinto Tradicional, Absinto Proibido e, o grande lançamento que marca a novidade, o Absinto Secreto. Chamado de Absinto Shot, o kit simboliza o crescimento da linha e reforça a importância do produto no imaginário do consumidor brasileiro. “Há tempos, os consumidores vêm nos pedindo por frascos menores, prontos para carregar para qualquer lugar e, considerando esse desejo recorrente, acreditamos que se trata do momento ideal para testar a receptividade do público com uma linha de tamanho reduzidos e, eventualmente, trazermos mais novidades para o mercado”, pontua Caverzan .
As miniaturas também estão disponíveis em kits individuais, acompanhadas de hidratante da mesma fragrância e um batom.