Best Gourmet Club lança Programa de Gestão de Franquia para motivar franqueados a alcançarem números mais altos

Os franqueados que atingirem as metas do programa receberão bonificações equivalentes aos objetivos conquistados

Uma franquia, como qualquer outro tipo de negócio, precisa ter uma administração segura e com muita atenção tanto da franqueadora quanto do seu franqueado. Além disso, é comum contar com diferentes tipos de processos de gestão, com o intuito de incentivar o franqueado no trabalho da sua unidade.

Pensando em potencializar os resultados dos seus franqueados, a rede Best Gourmet Club – aplicativo de assinatura que permite ao consumidor ter acesso a um clube de descontos nos melhores restaurantes das cidades – implantou recentemente o seu Programa de Gestão de Franquia (PGF).

Segundo Felipe Meciano, sócio fundador da empresa, o sistema já está em andamento e o objetivo principal é aumentar o engajamento dos franqueados com as campanhas. “Além disso, também desejamos aumentar a participação em dinâmicas com a franqueadora, para que assim eles se sintam mais motivados em alcançar os melhores resultados.”

Acompanhamento

O PGF da franquia visa fazer um acompanhamento intenso dos trabalhos que são realizados pelos franqueados, priorizando a maximização de resultados, colocando metas e objetivos a serem alcançados e gerando bonificações para as unidades que obtiverem as metas.

Meciano conta que as avaliações são feitas a cada três meses e que o programa é válido desde os franqueados mais antigos até os mais novos e os que ainda vão entrar para a franquia no decorrer do ano.

O empresário explica que o acompanhamento será feito através de um contato direto com o franqueado. “Temos um profissional que é responsável por recolher os dados, sendo que parte deles são obtidos dentro do nosso dashboard, onde temos os números de assinantes, de cadastros e cancelamentos.”

Ele ainda conta que os outros dados são obtidos através de videochamadas. “Também verificamos como está a participação dos franqueados nas campanhas de marketing, se as redes sociais da unidade estão ativas e engajadas, além de certificar se houve a ingressão de novos restaurantes parceiros.”

Metas

As metas que os franqueados deverão alcançar já foram estabelecidas pela franqueadora. Além disso, elas são definidas por pontuação, sendo que cada área terá um peso diferente.

“Com isso, a somatória das notas de cada área irá gerar o resultado final, culminando na classificação dos franqueados através de suas notas”, detalha o fundador e sócio da empresa.

Felipe diz que após atingir as metas, os empreendedores da rede terão bonificações para as suas unidades, sendo desde a isenção parcial de taxas até a isenção completa de taxas e royalties.

Bonificações

As premiações mais baixas vão receber uma isenção parcial de 50% da taxa de marketing. Já na premiação intermediária, o franqueado recebe uma isenção de 50% da taxa de marketing e de gestão de tráfego.

“Na premiação alta, a isenção é de 100% das taxas de marketing e na gestão de tráfego. Por fim, a premiação final, que é a isenção das duas taxas e também dos royalties”, salienta o empresário.

Dependendo do nível de cada meta que o franqueado alcançar, ele poderá conquistar uma economia mensal de R$ 150 até R$ 1.500 mais royalties. “Esse movimento é muito importante, pois mostra que a franqueadora não mede esforços para que os nossos franqueados tenham os melhores resultados”, finaliza Meciano.