Berry anuncia expansão internacional e mira EUA e Chile em 2025

Estratégia reforça o compromisso da empresa em impulsionar negócios de forma global, mantendo um modelo de consultoria 100% online e altamente escalável

A Berry, referência nacional em consultoria empresarial com mais de 3 mil marcas atendidas, acaba de anunciar que dará início à expansão internacional da empresa com operações nos Estados Unidos e Chile. O objetivo é expandir geograficamente e levar a expertise em planejamento estratégico, gestão financeira, marketing e vendas, pessoas e processos, consolidando sua posição como impulsionadora de negócios em diversos setores da economia.

A escolha desses países se deve ao fato de que representam mercados promissores para a internacionalização via franchising, com alto potencial de crescimento para soluções digitais de consultoria empresarial. Além disso, considerou-se a solidez econômica e jurídico-fiscal dos EUA e uma tese de oportunidade de custo de aquisição mais baixo no Chile. “Nossa experiência ao longo da última década nos mostrou que é possível construir um negócio robusto com uma equipe distribuída e foco em resultados. Sem dúvidas é um passo estratégico para a empresa”, afirma Kleber Amora, CEO da Berry.

Fundada em Curitiba (PR), a companhia tem uma trajetória de sucesso no Brasil, com mais de 300 especialistas e 120 escritórios franqueados que operam em todos os estados do País. Por meio de uma abordagem inovadora e digital, a consultoria eliminou barreiras geográficas, oferecendo diagnósticos, planejamentos e suporte diário para empresas de diversos segmentos, como indústria, varejo e serviços.

O modelo online, com contratos de recorrência e baixos custos operacionais, será o diferencial competitivo de entrada em mercados internacionais. “O objetivo é replicar o sucesso do Brasil em mercados promissores, como os EUA e Chile, fortalecendo negócios locais com estratégias personalizadas e acessíveis, sempre priorizando resultados e eficiência”, explica o executivo.

A expansão internacional também reflete o alinhamento da Berry às demandas de um mundo empresarial cada vez mais globalizado, em que soluções digitais ágeis e escaláveis são essenciais para o crescimento sustentável das empresas.

Neste ano, a empresa planeja sair de um ARR (Receita Recorrente Anual) de R$ 30 milhões para R$ 82 milhões, mirando alcançar seu primeiro bilhão em 2033 — impulsionada pela consolidação internacional e pelo crescimento contínuo no Brasil.

Metodologia – Utilizando plataformas digitais e canais de comunicação modernos, a consultoria oferece um portfólio completo de soluções nas áreas de planejamento estratégico, gestão financeira, marketing e vendas, gestão de pessoas e estruturação de processos. Além de um ecossistema de serviços que permite aos clientes receberem um diagnóstico preciso e execução orientada por especialistas, garantindo ganhos de performance em curto e médio prazo.

“Muitos nos procuram com problemas graves, como baixa rentabilidade, falhas no controle das contas ou até mesmo relatando estagnação do negócio. Nosso compromisso é com o desenvolvimento dessas companhias, ou seja, fazer com que tenham resultados concretos no caixa”, comenta Amora.