Beco do Café: franquia investe em produto de consumo diário

Publicado em 07/10/2019 por Imprensa

Cafeteria contemporânea já conta com duas unidades na Barra da Tijuca

De consumidor assíduo a empresário de sucesso, o jovem Felipe Bruzzi descobriu no café a sua verdadeira paixão. Amante dos mais diferentes grãos e modos de preparo, o jovem de apenas 28 anos decidiu fazer um curso de barista – hoje já são três cursos concretizados – e se especializar na preparação de uma das bebidas mais consumidas do mundo. Junto com mais dois sócios abriu o Beco do Café, quiosque dedicado ao produto com um cardápio extenso e com variados sabores do grão amargo.

A primeira casa surgiu em julho de 2017 no Cittá América, na Barra, e pouco depois a segunda loja,  franqueada, no Shopping Downtown, em formato de quiosque. O faturamento anual de cada loja é em média R$800.000,00 e a marca possui quatro modelos de franquia, pretendendo fechar o ano de 2019 com mais duas lojas. A marca vende sua taxa de franquia por R$ 45.000,00, mais os custos do investimento.

Com um custo relativamente baixo se comparado a outros segmentos e devido a seu consumo constante e diário, o mercado de franquias de cafés especiais é forte e continua crescendo exponencialmente. A tendência é de que nos próximos anos esse mercado atinja um crescimento similar ao das cervejas artesanais. O Beco do Café, com todo o _know how_ de Felipe Bruzzi, um estudioso da fruta (sim, o café é uma fruta!) aparece como uma oportunidade de franquia bem estudada e estruturada, capaz de democratizar o café especial em toda a cidade.

- Depois de estudar a fundo sobre cafeterias, vi que o Brasil, e principalmente o Rio, é muito carente de boas cafeterias, então porque não criar uma rede de cafeterias trazendo uma excelente experiência para o cliente? Foi assim que, desde o início da criação da identidade, já mirávamos o ramo de franquias – admite Felipe, que visualiza em um futuro breve que todo mundo possa tomar um bom café em qualquer bairro do Rio, porque lá terá um Beco do Café.

Como diferencial do negócio, o cardápio da casa conta com diversos preparos diferentes da bebida, seja com grãos frescos ou de torra feita na hora, oferecendo uma gama que vai desde o tradicional espresso do dia a dia aos coados em vários métodos como Hario V6, Chemex e Aeropress.

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Palavras-chaves: Franquias de Cafeterias , Beco do Café