Barista da Sterna Café ganha em 1º lugar o desafio Doca Koar

Campeonato reuniu 24 profissionais em Franca

Enrique Araújo Till Júnior no Desafio Koar Tadeu Oliveira

Aconteceu em Franca, São Paulo, no sábado 28, o Desafio Doca Koar, competição itinerante que percorre várias regiões do Brasil e que nesta edição recebeu 24 especialistas na arte do café.

O barista da Sterna Café, Enrique Araújo Till Júnior, profissional há 8 anos, levou o primeiro lugar mostrando suas técnicas e comprovando o sucesso que faz na unidade da Sterna Jardins.

Júnior informa que pegou gosto pelos campeonatos porque, durante esses eventos, ele consegue se aprimorar cada vez mais no ofício. “Desde o ano passado tenho participado de todos os campeonatos que consegui. Ganhar foi muito importante, mas aprender e dividir conhecimento com outros colegas de profissão é tão saboroso quanto faturar o prêmio”, afirma.

O desafio Koar foi realizado pela primeira vez na Doca Complexo Cafeeiro, que conta com escola, cafeteria, espaço para torra dos grãos e tudo que envolve o mundo de uma das bebidas mais tomadas no mundo.

A competição contou com Hugo Rocco como embaixador e juiz principal, além de outros 6 juízes conhecedores de café. Os cafés especiais usados em cada fase de disputa foram da Morada da Prata e El Dourado Speciality Coffees.