Barista da Sterna Café é destaque no segmento para 2022

PDG Brasil reconhece profissional que atua na maior rede de cafeterias do país

Fundamentais em restaurantes, bares, hotelarias e cafeterias, os baristas são responsáveis por preparar os mais diferentes tipos de bebidas e drinks à base de café. A profissão foi reconhecida como uma ocupação em 2013, segundo o registro da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

O cargo vai muito além do preparo. O barista precisa estar sempre aprimorando os conhecimentos técnicos deste universo, como as cadeias de produção, torrefação, tratamento do grão, as variações de extração, entre outros.

A Sterna Café, maior rede de cafeterias especiais do Brasil, com 85 unidades franqueadas, aposta no talento desses profissionais para oferecer aos clientes as melhores experiências dentro da xícara. Na unidade do Jardins, na capital de São Paulo, por exemplo, o barista Enrique Araújo chama atenção não apenas pelo seu atendimento atencioso, mas principalmente pelas técnicas que apresenta aos amantes da bebida. Enrique recebeu destaque na Perfect Daily Grind (PDG Brasil), publicação que oferece conteúdo para toda a cadeia de abastecimento de café (produtores, torrefadores, baristas e consumidores) numa lista seleta de 15 nomes que devem brilhar em 2022.

“Receber uma xícara de café do Enrique é uma experiência, além das técnicas, dos desenhos, do carinho, é um atrativo para os consumidores” afirma Deiverson Migliatti, fundador da rede Sterna Café. “Quando falamos sobre a importância de baristas para a cadeia produtiva do café, precisamos também destacar que esses profissionais precisam de apoio e valorização e é sempre necessário investir no desenvolvimento da profissão”, finaliza.

Os trabalhos dos baristas da rede Sterna Café estão disponíveis nas redes sociais das lojas.