A Barela, a maior companhia do varejo no setor de seguro saúde para pequenas e médias empresas (PME), vai participar pelo segundo ano consecutivo da ABF Expo com um estande exclusivo à disposição do público visitante. A marca busca oferecer mais comodidade no acesso às informações sobre o pioneiro modelo de negócios em microfranquias home office, especializada no mercado de planos de saúde para pequenas e médias empresas (PME).
O programa de formação de novos franqueados já treinou mais de 70 pessoas no último ano e a expectativa é que ultrapasse a marca de 100 franquias até o final de 2018. Marcelo Leite, diretor comercial da Barela, acrescenta que o processo de expansão será ainda mais forte na companhia. “Nosso objetivo é ao menos dobrar o número de franqueados neste ano. Mas estamos trabalhando para atingir números ainda mais ambiciosos”, observa.
A estratégia de crescimento da Franquia Barela está em linha com a tendência do setor. Segundo estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de pontos alternativos de venda, que incluem as unidades ‘home office’, aumentou de 6% para 9% em 2017. O setor de seguros para saúde suplementar, por sua vez, tem crescido acima de dois dígitos, em média, nos últimos quatro anos.
“Queremos implantar uma nova estrutura de atendimento ao consumidor, altamente qualificada. Portanto, nós procuramos profissionais com formação superior em outras áreas para atuarem no setor de seguros e planos de saúde. Mas é essencial que gostem de novos desafios e tenham vontade de empreender, sempre com todo o respaldo e suporte da Franqueadora por meio de um programa intensivo de formação”, observa Goreti Ferreira, gerente de franquias da Barela.
O modelo de negócio oferecido aos franqueados da Barela é composto por um Treinamento Inicial com mais de 100 horas, seguido de um período na incubadora. Nesta fase, o franqueado será acompanhado de perto por profissionais experientes que podem esclarecer dúvidas sobre os produtos e até mesmo sobre o setor.