A Barbearia Vip, a maior rede de estética masculina da América Latina, inaugura no primeiro semestre mais uma franquia no Rio de Janeiro, a segunda na capital fluminense.
Com a iniciativa do empresário Alexandre Nobre, o foco é o bairro da Barra da Tijuca, também na região oeste da cidade, já que a primeira franquia está no Recreio dos Bandeirantes.
A rede, atualmente com 40 unidades, contrariou todos prognósticos de crise crescendo mais de 500% (em 2015 tinha apenas três franquias). O crescimento, apesar de rápido, é planejado. “Rio de Janeiro é forte e está no nosso plano de negócios. Queremos abrir mais unidades no estado”, explica o CEO Victor Conceição, empresário de 34 anos.
O mercado brasileiro de produtos de beleza masculinos atingiu US$ 7,2 bilhões em 2018, acumulando um crescimento de 69,7% nos últimos cinco anos, muito acima da média global, que foi de 26%, segundo o Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado.
Além dos serviços de cabelo e barba, a nova barbearia conta sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual e games.
A Barbearia Vip conta com nova linha de roupas assinada pela grife Toro, rótulo próprio de cerveja (a Beer Vip) e também linha própria de produtos cosméticos.
Em breve serão abertas as primeiras unidades no exterior: em Miami (EUA) e Lisboa (Portugal).