Barato Express foca o estado de São Paulo para expansão

A rede de franquias Barato Express, que comercializa produtos de vestuário, cama, mesa e banho pelo preço único de R$20, e conta também com uma área promocional onde os itens são vendidos a R$ 12, possui atualmente oito unidades e tem como foco o estado de São Paulo para expansão. O objetivo da marca, criada pelos administradores de empresa Sebastian Raimondi e Alexandre Carvalho, é chegar ao fim de 2018 com mais dez operações.

“O estado de São Paulo tem a maior economia do país e ainda existem muitas oportunidades para os empresários crescerem aqui. A Barato Express alia preço baixo e qualidade. Desenvolvemos o modelo e conseguimos atingir uma parcela grande da população, que gosta de comprar coisas boas e baratas”, explica Sebastian, sócio fundador da Barato Express.

De acordo com relatório divulgado no início do ano pela Fundação Seade, o PIB (Produto Interno Bruto) do estado de São Paulo registrou crescimento de 1,6% em 2017. O resultado foi puxado pelo desempenho positivo de quase todas as regiões.  

Para Alexandre, sócio da empresa, o foco não foi definido apenas por conta dos resultados positivos da economia local. Para o empresário, é necessário ter proximidade com os franqueados para que os números de toda a rede sejam positivos.

“A escolha da localidade para expansão foi estratégica. Nascemos aqui e é importante que os nossos franqueados estejam por perto neste primeiro momento para terem o suporte necessário e desenvolverem os seus negócios de forma equilibrada e sustentável”, explica.

O objetivo da dupla é chegar ao final de 2018 com 18 franquias em operação. Além disso, o faturamento da empresa deve chegar a R$ 10 milhões.