Holding especializada em microfranquias, o Grupo VA decidiu incrementar seu portfólio de negócios e trouxe ao mercado a primeira franquia de cupons de descontos via aplicativo do Brasil, o The Voucher. O novo modelo de negócio, que tem investimento entre R$ 10 mil e R$ 20 mil, foi inspirado pelos cupons de descontos muito comuns no mercado norte-americano e traz ao país um formato inédito de franquia capaz de oferecer benefícios aos clientes, que podem obter uma economia de 30% a 100% na aquisição de produtos, serviços e entradas para eventos em cada região.
De acordo com levantamento feito pelo Grupo VA, com uma base de 3529 usuários cadastrados no período de quatro meses de atuação, o perfil consumidor de cupons de desconto é em sua maioria formado por homens, responsáveis por 54,15% das compras, com idade entre 25 e 34 anos. Os interesses são bastante variados, mas os descontos das categorias esportes e eletrônicos lideram o ranking com 5,49% e 3,94%, respectivamente. Com 56 mil acessos em sua plataforma desde o início da operação, o The Voucher já converteu 6,5% dessa procura em cadastros em 120 dias de operação.
Além disso, a franquia se destaca com um formato antifalência, uma vez que seu modelo home based, permite a redução de gastos com instalação e a franqueadora adota uma taxa de royalties com valor fixo cobrada apenas de acordo com a conquista e permanência de cada cliente, ou seja, o franqueado não tem um custo obrigatório todo mês. O faturamento médio mensal é estimado em quase R$ 15 mil, dependendo do volume de clientes.
De acordo com o sócio fundador da holding detentora da marca, Vinicius Almeida, o objetivo foi criar uma plataforma de economia colaborativa, em que o empresário ganhe com a visibilidade, o franqueado com as promoções e facilidade de gerenciamento do negócio home based, e o cliente com o acesso facilitado a diversos serviços/produtos, impulsionando a economia local. Para a holding, a nova marca deve representar um aumento de cerca de 18% no faturamento do grupo e de 40% no número de franquias, uma vez que a expectativa é chegar ao final de 2017 com 62 unidades em operação e faturamento de R$ 580 mil.
Atualmente com 12 franquias em operação, o The Voucher surge como opção de negócio para jovens empreendedores, interessados em tecnologia. Raphael Peixoto, de 22 anos, é um desses exemplos. “Acabei chegando à franquia por meio do canal de empreendedorismo do Vinicius Almeida no YouTube, o Sinônimo de Sucesso. Vim a São Paulo no ano passado para conhecê-lo e acabei encantado pela marca. Em 10 dias fechamos negócio e até o final deste ano pretendo chegar a 45 anunciantes no aplicativo e me estruturar para adquirir mais unidades da rede”, conta.
Ao todo, a holding soma mais de 200 unidades em todo o Brasil e um faturamento de R$ 40 milhões. A previsão para este ano é de incrementar o faturamento em 25% e chegar a 450 franquias em todo o país.
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