A procura por crédito cresceu 12,5% no Brasil durante o primeiro trimestre deste ano, o que configura como o melhor resultado dos últimos sete anos para o período, afirma o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito. O cenário positivo se deve, principalmente, pela queda dos juros e da inflação, tendo em vista a gradual recuperação do mercado brasileiro.
E para quem vende dinheiro o momento não poderia ser melhor. É o caso do Banneg – Banco de Negócios que intermediou junto a instituições financeiras R$300 mil por unidade franqueada ao mês durante este ano. Com novos investimentos em tecnologia e parcerias, a marca espera intermediar R$1 milhão/mês em cada unidade. “Frisamos que a operação, além de rentável, não apresenta riscos, já que realizamos os contratos e a parte burocrática do negócio. Quem se encarrega de todo o repasse financeiro aos clientes é o banco”, garante Adriano Lepe, diretor do Banneg.
“Queremos marcar nossa presença em todos os estados do país e, principalmente, vamos direcionar nossos esforços no interior do estado de São Paulo por estar próximo da nossa sede e por onde faremos ações para fortalecer a marca e duplicarmos para o resto do Brasil”, explica Lepe. Atualmente, a rede conta com 113 unidades presentes na maior parte dos estados brasileiros – menos no Rio Grande no Norte, Amapá e Alagoas.
Bons frutos
O Banneg oferece mais de cem serviços financeiros, atendendo tomadores de crédito e investidores. São mais de 20 bancos parceiros gerando novos negócios para consórcio de imóveis, automóveis, caminhões e serviços; financiamento de automóveis; refinanciamento de imóveis e automóveis; consignados e consignados privados, entre outras soluções do mercado financeiro. “A marca se fortaleceu neste ano e se consolidou no mercado como a única a atuar com alguns produtos financeiros e ferramentas exclusivas desenvolvidas para possibilitar mais assertividade no contato com o cliente e fechamento de negócios com mais rapidez”, diz o diretor.
Com dois modelos de negócio, loja física e home office (com investimentos iniciais de R$43.900 e R$31.900, respectivamente), o Banneg espera fechar o ano com 140 unidades. Para 2019, a expectativa é alcançar até 400 unidades franqueadas. “Dobramos nosso número de produtos, parceiros e faturamento neste ano. Acredito que em 2019 não será diferente”. Para atingir a meta, a marca está investindo em novos produtos, treinamento da rede, aproveitamento de mídia e captação de leads voltado a perfis empreendedores “para assumirmos juntos o compromisso de ser a melhor franquia para se investir”.
No próximo ano, o Banneg investirá pesado em serviços no mercado do agronegócio já que o Brasil é um dos maiores produtores e exportadores do mundo. Lepe vê o potencial desse setor e acredita que os investimentos na área tendem a crescer em 2019. Para ele, é importante que as pessoas enxerguem o negócio lucrativo que é lidar com produtos financeiros. “As pessoas sempre precisam de alguma coisa e, na maioria das vezes, o capital financeiro está diretamente ligado a isso. A partir do momento que o cliente entra no Banneg ele só vai sair se tiver seu problema solucionado”, garante.