Aula de inglês com Realidade Virtual e por assinatura: Beetools anuncia novo serviço

A Beetools, startup com foco em educação, que nasceu com o propósito de revolucionar o ensino de idiomas por meio do uso de novas tecnologias, anuncia seu novo modelo de negócio por assinatura (nos mesmos moldes utilizados por empresas como Netflix e Spotify). Fábio Ivatiuk, CEO da companhia, que neste momento está participando do programa de aceleração pela Singularity University (Global Startup Program 2019), conta que esta iniciativa vai ao encontro do propósito da aceleradora de engajar startups do mundo inteiro para impactar positivamente a sociedade: “Como parte do programa de aceleração, temos o compromisso de entregar o ensino de idiomas mais inovador do mundo, com um preço acessível a todos. É a democratização da educação de qualidade”, comemora.

Agora, ao invés de comprarem pacotes de aulas pré-estabelecidos, os alunos poderão optar por dois diferentes planos: Bee (limitado) e Orange (ilimitado). Os valores mudam de acordo com a localização de cada uma das 13 unidades, estabelecidas no Paraná, Alagoas e São Paulo, porém o funcionamento será o mesmo para todas elas.

Com o plano Bee (limitado), o aluno poderá participar das aulas duas vezes por semana; com o plano Orange (ilimitado), o aluno poderá participar quantas vezes quiser. 

Aulas de inglês para empresas

Outra novidade que a empresa está anunciando são as aulas In Company. Por meio desse modelo, as empresas interessadas podem contratar o serviço de educação da Beetools para seus colaboradores, montando uma sala de aula de inglês dentro de sua própria estrutura.

Para entrar no mercado corporativo, a Beetools realizou uma parceria com o Cubo Itaú, maior hub de empreendedorismo tecnológico da América Latina –  idealizado pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures – no qual a Beetools é residente há quase um ano. Por meio dessa iniciativa, os colaboradores de empresas residentes do Cubo Itaú terão a oportunidade de estudar com a Beetools.

Novas tecnologias para o ensino de idiomas

Uma empresa de tecnologia educacional, a Beetools utiliza da realidade virtual (VR), da Gamificação, do Big Data, da metodologia Flipped Classroom e da inteligência artificial (AI) para auxiliar no ensino da língua inglesa. Com estas tecnologias aliadas ao ensino adaptativo, sala de aula invertida e ao acompanhamento de um professor presencial individual, a escola consegue fazer com que o aluno tenha um resultado muito mais eficiente e rápido, uma vez que o aluno pode praticar o idioma em um ambiente virtual, no qual se sente à vontade para utilizar todo o inglês que aprendeu.

A principal proposta da Beetools é utilizar a tecnologia de maneira integrada ao ensino. Por isso, os alunos são totalmente livres e independentes para gerenciar seus próprios horários – através do aplicativo da Beetools, é possível agendar (ou reagendar) as aulas, sempre no horário e unidade de preferência do aluno. Além disso, o material utilizado pela EdTech é 100% digital e o conteúdo é atualizado constantemente.

Para ajudar na fixação de conteúdo, o aluno participa de uma série em Realidade Virtual (RV) em todas as aulas. Essa imersão frequente estimula a memória de longo prazo. Os exercícios são transformados em jogos, de modo que o aluno realmente pratique o que está aprendendo (e se divirta no processo).

Com o uso da Inteligência Artificial (IA) e Big Data, os professores conseguem acompanhar o desempenho de cada aluno dentro e fora da sala de aula. Quando algum estudante pratica o inglês em casa, com o aplicativo, a IA não somente oferece feedback de pronúncia, mas também fornece os dados obtidos para o professor. Esses dados são avaliados individualmente e em conjunto com dados de outros alunos, possibilitando um melhor entendimento da jornada de aprendizado e otimização constante do curso.